Cidadeverde.com

Roque Uchôa segue presidente da Câmara Municipal de Pedro II

O vereador Roque Uchoa permanecerá à frente da presidência da Câmara municipal de Pedro II.

A decisão se mantém através de liminar concedida pelo juiz da vara única de Pedro II, José Airton, suspendendo a realização de qualquer sessão que vise deliberar sobre o resultado das eleições da mesa diretora, ocorrida no último dia 01 de janeiro, e que elegeu Roque Uchoa presidente.

O resultado estava sendo questionado por um grupo de vereadores da chapa adversária que, insatisfeitos com a derrota, apresentaram, no último dia 07 de janeiro, requerimento para convocar uma sessão extraordinária, como tentativa para anular o resultado das eleições.

Em contrapartida, a chapa vencedora solicitou uma medida judicial que fosse capaz de impedir a ocorrência desta sessão, “já que não há no regimento da Câmara e na Lei Orgânica nenhuma previsão para deliberação a respeito do resultado das eleições para a mesa diretora da câmara”, explica o advogado da Chapa vencedora, Berto Igor Caballero. Assim entendido, prevalece o resultado das eleições realizada no dia 01 de janeiro, que elegeu Roque Uchoa como presidente.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: