Cidadeverde.com

PSB oficializa entrega de cargo que ocupava na Prefeitura

Após o rompimento do PSD com a Prefeitura de Teresina, agora foi a vez de outro partido deixar a base aliada ao prefeito Firmino Filho (PSDB). O presidente do diretório municipal do PSB, vereador Edvaldo Marques, oficializou a entrega do cargo de secretário executivo da Superintendência de Desenvolvimento Rural, (SDR), Francisco Duarte, ocupado através de indicação do PSB. Segundo Edvaldo, o partido vai adotar uma postura de independência em relação ao Palácio da Cidade.

Na medida em que o PSB já tem o nome do deputado federal Rodrigo Martins como pré-candidato à prefeitura de Teresina, a sigla preferiu entregar o cargo. O lançamento das candidaturas próprias do partido pelo país é uma determinação da Executiva Nacional.

No início da semana, o PSD também oficializou a entrega dos cargos que tinha na Prefeitura. O deputado federal Júlio César, presidente do diretório estadual do partido, decidiu pela saída da Prefeitura depois que Firmino Filho afirmou aguardar a entrega dos cargos, uma vez que o PSD não seguiria como aliado já que tem um pré-candidato a prefeito, o Dr. Pessoa (PSD). Apenas o vice-prefeito Ronney Lustosa continua na Prefeitura, já que foi eleito para isso. 

 

Flash de Elivaldo Barbosa
Da Redação, Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais