Cidadeverde.com

PP cresce e disputará prefeituras em 140 municípios

Em pleno ano eleitoral, o  presidente estadual do Partido Progressista, deputado Júlio Arcoverde, confirma  o crescimento do PP no Piauí. Especialmente nos últimos meses, o partido fortaleceu consideravelmente seus quadros com filiações  de  prefeitos, vereadores e lideranças do interior do estado e da capital.

Entre os novos filiados, o Partido Progressista agora conta com o prefeito Netinho, de Campo Alegre do Fidalgo; Edimê Freitas, de Coivaras; Claudinei Matias Maia, de Guaribas; Jucilene, conhecida como Mocinha, de Jacobina; Lukano Sá, de Oeiras;  Ana Cecília, de Parnaguá; Gilmar Martins, de Rio Grande;  Delano de Oliveira Parente, de Redenção do Gurgueia.

O PP  passou a contar também com o prefeito Raimundinho Ferreira, de São Pedro do Piauí, além de Raimundo Nonato Barbosa, de São João da Varjota; do gestor de Sussuapara, conhecido como Pé Trocado;  Edgar Castelo Branco, de Santa Rosa, e  Nivardo Silvino, de Bocaina.

Mais de 50 vereadores de cidades do Piauí também se filiaram ao Partido Progressista. Em Teresina,  Aluísio Sampaio e Antônio Aguiar  se juntam aos vereadores R. Silva e Inácio Carvalho na Câmara Municipal.

Além disso, segundo Júlio Arcoverde, o PP se fortaleceu  com filiações  de diversas lideranças de todo o estado, como Alcindo Piauilino, de Bom Jesus; Socorro Pinto, de Piripiri; Carmelita Castro, de São Raimundo Nonato, e Alvimar Martins, ex-prefeito de Pedro II; além dos grupos políticos do ex-prefeito de Água Branca,  João Luiz Lopes de Souza, e do vereador Beto, de Parnaíba.

"Havíamos feito um planejamento para que o PP pudesse ter, pelo menos, de 80 a 100 candidatos nas eleições de 2016 e pautar as grandes cidades do Piauí. Vamos manter essa política de crescimento do partido para 2016, quando pretendemos ter candidatos em, pelo menos, 140 cidades do Piauí", destaca Júlio Arcoverde.

O presidente estadual do partido ressalta ainda: "No âmbito estadual, tínhamos apenas um deputado na Assembleia Legislativa e passamos para quatro, com as filiações dos deputados Joel Rodrigues, Belê Medeiros e Hélio Isaías. Em nível federal, agora temos dois deputados federais, com a chegada do deputado Mainha, que se junta à deputada Iracema Portella; e, hoje, somos a maior bancada na Câmara Municipal de Teresina, com quatro vereadores. Esse crescimento substancial engrandece muito o partido e nos deixa muito felizes." 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais