Cidadeverde.com

Divergência no PSOL: diretoria não reconhece pré-candidatos

Diretores do Psol, liderados por Francisco José da Silva, o Chiquinho do Psol, dizem que não reconhecem Everton Diego e Jesus Rodrigues como pré-candidatos a uma possível chapa majoritária do partido para as eleições municipais de Teresina. Segundo Chiquinho do Psol, existem outros nomes que serão colocados em votação na convenção do partido como: o advogado Samuel, professora Natasha e o agricultor Valdeburgo. 

“Essa reunião foi realizada sem nosso consentimento, eu estava viajando inclusive. Esses nomes não representam o conjunto da maioria dos filiados que vão decidir somente nas convenções que serão realizadas em julho”, destacou Chiquinho do Psol. 

Além de Chiquinho, Carlos Fábio e Jair de Almeida que formam a ala Liberdade e Revolução Popular dizem representar os filiados insatisfeitos com essas pré-candidaturas. 

Os nomes de Everton Diego, como pré-candidato a prefeito, e Jesus Rodrigues como pré-vice, foram definidos neste domingo (24), no auditório da Adufpi. Na oportunidade, disseram ainda que para a disputa proporcional, o Psol vai construir alianças com partidos do campo da esquerda.