Cidadeverde.com

PSDB decidirá aliança com Temer na quinta; Firmino participará de reunião

O diretório nacional do PSDB, com participação da bancada no Congresso e representantes dos diretórios estaduais, convocou reunião para  quinta-feira (8),  em Brasília. Os tucanos vão decidir se deixam ou permanecem no Governo Federal.  

Representará a sigla pelo Piauí  o  prefeito de Teresina, Firmino Filho, pois o presidente do diretório  no Estado,  deputado  Marden Menezes, integra delegação da Assembleia Legislativa que participa, em Foz do Iguaçú-PR, do congresso da Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais).

"O momento exige decisão acertada, mas com espírito público e responsabilidade com o país", diz Marden. 

Atualmente, o PSDB é um dos  mais importantes aliados  do governo Temer.

A reunião dos parlamentares vai ocorrer dois dias após início do julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) da chapa formada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e o atual, Michel Temer, nas eleições de 2014. O julgamento está previsto para iniciar às 19h de hoje (06). 

Será julgada uma ação do PSDB na qual a legenda acusa a chapa vencedora das eleições de ter cometido abuso de poder político e econômico, além de ter recebido propina oriunda do esquema de corrupção investigada na Lava Jato. Os advogados da chapa negam as acusações.