Cidadeverde.com

Deputados defendem prorrogação de incentivos regionais

A política de incentivos às regiões Nordeste e  Norte vencem o dia 31 de dezembro, Uma comitiva formada pelo representante da bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César (PSD), da  Zona Franca de Manaus e Confederação Nacional da Indústria (CNI) participou de audiência com o presidente da Câmara Federal,  Rodrigo Maia (DEM/RJ), pedindo a prorrogação dos incentivos como instrumento de redução das desigualdades, sociais e econômicas, entre regiões.
 
O deputado Júlio César disse que as entidades foram à Brasília defender a prorrogação dos incentivos fiscais para o Norte e para o Nordeste. Na próxima semana o presidente da Câmara ficou de marcar a pauta de urgência para votação do mérito do projeto em plenário. 
“Esses incentivos vencem no dia 31 de dezembro, e temos que nos antecipar. O Nordeste a cada ano perde uma parcela do que tinha para incentivar a região e diminuir a desigualdades regionais que têm com o Brasil. O Nordeste tem menos da metade da renda per capta da média da população brasileira”, explicou o deputado Júlio César.