Cidadeverde.com

Enéias Maia recebe adesão em Floriano

O pré-candidato a deputado estadual Conegundes Filho abriu mão de seu projeto político com o objetivo de abraçar a causa da pré-candidatura do  presidente do PSDB florianense Enéas Maia. Recentemente Enéias tomou posse como presidente do Instituto Teotônio Vilela no Piauí.

Kléber volta à prefeitura de Picos

A equipe médica liberou o prefeito de Picos para voltar à prefeitura na próxima terça-feira, 08. Os médicos afirmaram que o coração do prefeito está zero quilômetro. O teste será o "abacaxi" da admistração de Picos.

Marina Silva no PSB

Com a frustração da Rede, Marina Silva continua no jogo político. Só contrariou previsões. Nada de partido novo ou da oposição histórica. A ex-senadora preferiu o PSB e será companheira de chapa de Eduardo Campos da disputa pela Presidência da República. O que pode mudar na estratégia eleitoral do PSB piauiense?

Jesus Rodrigues confiante em mudança na direção da Conab

O deputado acredita que o novo superintendente da companhia no Piauí será anunciado até terça-feira,08. Em confronto aberto com o atual superintendente, Alisson Pego, o deputado federal indicou Manoel Araújo, funcionário de carreira da instituição, para ocupar o cargo. Para Alisson Pego, o motivo do provável afastamento é pessoal e não técnico. O superintendente informou à coluna que seu desempenho no comando da Conab no Piauí é reconhecido dentro e fora do Estado e que a direção nacional não teria motivos para promover mudanças. 

Alisson Pego será candidato a deputado estadual

Independente do impasse político na superintendência da Conab no Piauí, Alisson Pego confirma projeto de candidatura de deputado estadual pelo PT em 2014. Já trabalha forte com lideranças dos movimentos sociais que atuam no campo, técnicos e produtores rurais. O superintendente anda animado com as primeiras investidas políticas. Adversário do deputado federal Jesus Rodrigues, seu algoz na Conab, Alisson  tem na deputada estadual Rejane Dias, que será candidata à Câmara Federal, sua opção de dobradinha no PT.

PDT filia irmão do presidente estadual do PP

O médico ortopedista Aluísio Arcoverde é o mais novo filiado do PDT. Ele teve a ficha de filiação abonada nesta sexta-feira, 04, pelo deputado estadual Flávio Nogueira Júnior. Aluísio é irmão de Júlio Arcoverde, presidente do diretório do PP no Piauí, e deverá ser candidato a deputado estadual nas eleições do próximo ano representando o PDT. Como não há nenhum descompasso político na família Arcoverde, a filiação do doutor Aluízio ao PDT sinaliza para aliança dos pedetistas com o PP em 2014.

Hugo Napoleão rejeita convites para mudar de partido

O deputado Hugo Napoleão foi convidado por  vários partidos para mudar de agremiação, mas preferiu ficar no PSD, onde é um dos fundadores da legenda no Piauí e será candidato à reeleição em 2014. Hugo recebeu convites do PP, PSB, PRB e  Solidariedade.

Hugo Napoleão na Organização Mundial do Comércio

Representantes de parlamentos do mundo inteiro participam do encontro do Conselho Diretor da Conferência Parlamentar para a OMC (Organização Mundial do Comércio), que  está sendo realizada em Genebra, na Suíça, e conta com a presença do deputado Federal Hugo Napoleão (PSD).



Hugo é único representante do Brasil no Conselho diretor da União Interparlarmentar Internacional (UPI),  e foi escolhido como relator da proposta de exame da situação do Mercosul com a OMC para a próxima  reunião que será realizada em Bali, na Indonésia.

Wilson Martins inicia caravanas pelo interior

O município de Campo Maior foi o primeiro a receber a caravana do governo do estado para cumprir programação alusiva ao dia do Piauí, comemorado em 19 de outubro. O mês inteiro será dedicado ao estado, com visitas, inaugurações de obras e lançamentos de projetos e programas nas mais diversas áreas de atuação do governo. Na abertura da programação, a comitiva liderada pelo governador Wilson Martins visitou municípios das regiões de Campo Maior, Barras e Esperantina.

PT prepara entrega de cargos no Piauí

O partido ainda não se pronunciou oficialmente, nem convocou nenhuma reunião para decidir seu futuro no governo. Porém, a maioria absoluta das lideranças petistas já admite que a presença do partido no governo do Estado se tornou insustentável. A entrega dos cargos que a legenda ocupa no governo do Estado  poderá ocorrer já em outubro.

Posts anteriores