Cidadeverde.com

Agespisa monta operação férias no litoral

A principal medida é a instalação de três grupos geradores de energia, que permitirá o funcionamento do sistema mesmo que ocorra falta de energia elétrica.
Os geradores estão sendo instalados no Centro de Reservação de Luís Correia, no Povoado Barrinha, que abastece a Praia de Barra Grande e, ainda, na estação elevatória de esgoto, localizada na Praia de Atalaia. “São setores importantes para a produção e distribuição da água e para o sistema de tratamento de esgoto”, explicou o presidente da Agespisa, Raimundo Neto.

Liminar contra Lilian Martins repercute na Assembleia

Após a sessão desta terça-feira, 10, deputados participaram de reunião fechada no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa. O motivo da reunião foi impacto da liminar que suspendeu os efeitos legais da nomeação da ex-deputada Lilian Martins para o Tribunal de Contas do Estado. A Assembleia pode acionar o departamento jurídico para ingressar com recurso contra a liminar no Tribunal Regional Federal da Primeira Região, com sede em Brasília.

PMDB substitui PT na prefeitura de Teresina

Com a saída dos petistas do Palácio da Cidade, o prefeito Elmano Férrer promove uma mini-reforma na estrutura administrativa da prefeitura. O PMDB indicará o secretário de Regularização Fundiária, a coordenadora da Mulher, e o superintendente adjunto de Desenvolvimento Rural, cargos ocupados por petistas até o rompimento da aliança com o PTB.

Elmano e Firmino trocam as primeiras farpas na eleição da capital

Partiram do prefeito Elmano Férrer (PTB), candidato à reeleição. O petebista afirmou que a herança tucana na educação é a pior possível, com escolas sucateadas e professores desmotivados. Já o candidato do PSDB, Firmino Filho, contestou o adversário no mesmo tom: "O Elmano esqueceu nosso passado de aliado e desmontou a educação em Teresina", afirmou o tucano. Segundo Firmino Filho, o prefeito lotou a Semec (Secretaria de Educação de Teresina) de cabos eleitorais do PTB.

Daniel Solon desafia grandes partidos

O candidato do PSTU a prefeito de Teresina gostaria enfrentar os adversários do PSDB, PTB, PT e PSB em condições de igualdade financeira. "Desafio os candidatos dos partidos tradicionais a abrir mão das doações empresariais e influência da máquina pública durante a campanha eleitoral", declarou Daniel Solon, afirmando que nessas condições a disputa seria equilibrada.

PSD dividido na eleição de Teresina

Os primeiros dias de campanha confirmam previsões sobre o PSD na eleição de prefeito da capital. Dos quatro vereadores do partido, só dois, Ronney Lustosa, candidato a vice-prefeito, e Dr. Pessoa, estão presentes nas caminhadas do tucano Firmino Filho. Os outros dois, Paulo Roberto, e José Ferreira, mantém distância do palanque tucano.

Wellington anuncia Lula na campanha eleitoral em Teresina

No primeiro turno, a presença do ex-presidente no palanque de Wellington Dias só dependerá do estado de saúde. Já a presidente Dilma Rousseff, segundo o candidato petista a prefeito da capital, respeitará as divergências da base aliada e só manifestará apoio na eleição de Teresina num eventual segundo turno.

Pesquisa Captavox: Wellington Dias ameaça liderança de Firmino

O desempenho do candidato petista na primeira pesquisa Captavox revela não só a tendência de segundo turno na eleição de prefeito na capital.  A posição do tucano Firmino Filho, que sempre liderou com folga as sondagens na pré-campanha, perde fôlego. Os números mostram que Wellington Dias é competitivo. Na sequência, fica ainda expectativa de evolução dos candidatos Beto Rego (PSB) e Elmano Férrer (PTB). Os emergentes PSTU, PCB e PSOL  ainda demonstram pouca influência no eleitorado de Teresina.

A chapa de Luis Coelho em Paulistana



Marozan Carvalho (PDT) e Luciane Katrine (PTB) foram  confirmados na chapa apoiada pelo prefeito Luis Coelho (PMDB). A coligação conta ainda com PPS, PSDB, PSD, PT, PSL e PMN.  O candidato a prefeito é vereador e preside a Câmara Municipal de Paulistana. 

PSTU valoriza base no inicio da campanha

O candidato Daniel Solon começou a campanha eleitoral  pela UESPI, onde é professor. Uma panfletagem com apoio de militantes confirma o estilo do PSTU na disputa pelo poder na capital.

Posts anteriores