Cidadeverde.com

Senador JVC faz mistério e convoca coletiva para quinta

O senador João Vicente Claudino, presidente do PTB no Piauí, anunciará a decisão do partido nesta quinta-feira durante coletiva com a imprensa. João Vicente faz mistério sobre a posição do partido com a saída do PT na chapa de Elmano Férrer.



Ele disse que o PTB está livre para seguir o seu caminho, após a decisão do PT. Segundo ele, o partido terá autonomia para definir a melhor estratégia para Teresina.

“Respeitamos a decisão do PT, mas eu como presidente do PTB me sinto na obrigação de me pronunciar”, disse João Vicente.

O senador não confirmou, mas a coluna obteve informação de que o PTB manterá a candidatura de Elmano Ferrer e o PP indicará a vice com o nome de Iracema Portela.

PT realizará novo encontro para aprovar candidatura de W. Dias em Teresina

O novo encontro foi recomendado através de resolução do diretório nacional publicada nesta segunda-feira,25.  Os mesmos delegados que aprovaram aliança com o PTB e a indicação do deputado estadual Cícero Magalhães para ser candidato a vice na chapa do prefeito Elmano Férrer, lançarão a candidatura do senador Wellington Dias a prefeito da capital. o encontro ocorrerá até quinta-feira,28.

Movimento PT lança Flora Izabel vice de Wellington

O encontro municipal do PT que aprovará a candidatura do senador Wellington Dias a prefeito de Teresina também definirá a chapa majoritária petista. O diretório nacional recomenda o deputado Cícero Magalhães, já aprovado no último encontro, realizado no dia 9 de junho. Mas a deputada Flora Izabel confirmou que vai disputar a indicação de vice na chapa de Wellington Dias.

PP indicará nome de vice de Elmano Férrer

Com a confirmação da candidatura do senador Wellington Dias a prefeito de Teresina, o candidato a vice na chapa do petebista Elmano Férrer sairá do partido progressista (PP).

Os nomes mais citados são os das deputadas Margarete Coelho e Iracema Portela. O acordo já está alinhavado. 

 

PT poderá lançar chapa pura em Teresina

Se vingar o acordo envolvendo a executiva nacional, o diretório municipal de Teresina e o grupo político liderado pelo senador Wellington Dias, o PT confirmará chapa pura na eleição de prefeito. O candidato seria o senador, com o vice indicado pelo diretório de Teresina; Cícero Magalhães é o nome mais lembrado. Mas tudo ainda é tratado com muita cautela e exigirá enorme esforço de negociação política.

Partidos aliados confirmam apoio a Elmano

PTB, PDT, PV, PTC, PP, o diretório municipal do PT e partidos emergentes confirmaram, no final de semana,apoio irrestrito à candidatura do prefeito Elmano Férrer à reeleição em Teresina. "Se o Elmano tiver dois votos, um será o meu", disse o senador Ciro Nogueira após conversa com o prefeito, que será candidato em qualquer cenário de disputa pelo poder na capital.

Wilson Martins confirma candidatura de Beto Rego

O desempenho do apresentador de TV na pesquisa Captavox para a eleição de prefeito em Teresina consolidou o projeto de candidatura própria do PSB. No final de semana, o governador informou que mais duas sondagens serão realizadas ainda esta semana para confirmar a candidatura de Beto Rego.  Para Wilson Martins, a melhor estratégia para os governistas é forçar o segundo turno, que garantiria a união de toda a base política.

Wellington e Elmano conversam sobre candidaturas

O encontro foi na noite desta sexta. O senador Wellington Dias tentou convencer Elmano Férrer a desistir da candidatura a reeleição. com isso, o senador assumiria a condição de candidato a prefeito numa aliança PT/PTB.




Por outro lado, o prefeito Elmano Férrer não aceitou e fez o caminho inverso. Tentou convencer o senador a reforçar o seu palanque na campanha em busca da reeleição.


Neste domingo, o encontro entre petistas e petebistas envolverá deputados federais e estaduais das duas legendas. O objetivo será o mesmo: encontrar um consenso para uma aliança pela disputa.

PTB de Teresina é liderado por Elmano Férrer

Antes de assumir a prefeitura, em abril de 2010, Elmano Férrer presidia o diretório municipal do PTB de Teresina. Mas o afastamento da direção do partido não tirou a liderança do prefeito. Portanto, qualquer decisão política importante passa, necessariamente pelo crivo de Elmano Férrer. E os integrantes do PTB são defensores da tese da candidatura à reeleição do prefeito.

Elmano diz que candidatura não depende mais dele

A declaração do prefeito foi na manhã desta sexta (22), em inauguração de unidade do Programa Saúde da Família, no bairro Vermelha.


Elmano Férrer confirma que lideranças políticas estão buscando acordos, antecipando a sucessão do governador Wilson Martins (PSB) e não os problemas da cidade.





"Até o dia 30, muita coisa pode acontecer em definições de candidaturas em Teresina", afirmou Elmano.


Sobre a manutenção de sua candidatura, o prefeito foi bem claro: "Minha pré-candidatura está mantida. Mas, a confirmação depende do partido".

Posts anteriores