Cidadeverde.com

PMDB fora do acordo de Oeiras

Na agenda política do governador Wilson Martins em Oeiras, a missão de unir aliados para a eleição de prefeito foi bem-sucedida. Comenta-se que o atual prefeito, Portelinha (PP), o PT e o PSB estão falando a mesma língua. O desfecho poderá ser a candidatura de Lucano Sá, filho do ex-prefeito B.Sá. Já o PMDB, mesmo na vice-governadoria, seguirá outro rumo na Primeira Capital. O deputado estadual Mauro Tapety, mesmo integrando a base governista, comandará, no próximo sábado,28, um encontro da ala jovem do partido com o propósito de deslanchar o projeto de candidatura própria no município.  Aliados no governo, PSB e PMDB serão adversários em Oeiras.

Robert anuncia prioridade na volta à Segurança

A capacitação dos policiais civís foi anunciada, ainda em Piracuruca, pelo novo secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães,  como primeira ação no retorno ao comando da pasta. De inicio, 50 policiais ingressarão em cursos de pós-graduação em Código Penal e Processo Penal. Para isso, Robert confirmou convênio com uma instituição de ensino superior. "Vamos investir forte na capacitação de todos  os agentes e delegados da Secretaria de Segurança", afirmou, logo após o governador Wilson Martins anunciar, em Piracuruca, o retorno do deputado estadual ao cargo.  

DEM lança pré-candidatura de Gustavo Medeiros em União











Em clima de festa, confraternização e efervecência política, o Democratas lançou o projeto para tentar levar o ex-prefeito Gustavo Medeiros de volta ao poder no município. O ato político foi prestigiado por cerca de 1200 pessoas, com presenças de lideranças de vários partidos, com destaques para o PSD e PSDB.

PSDB anuncia candidaturas próprias nas maiores cidades

O PSDB tem realizado reuniões em várias regiões do Estado para fazer o levantamento das pré-candidaturas do partido e discutir estratégias eleitorais, bandeiras que serão defendidas e fortalecer as bases no interior do Piauí, sobretudo nas maiores cidades piauienses.

30 candidatos

Segundo o deputado estadual Luciano Nunes, presidente do Diretório Reginal do PSDB, o partido deverá ter pelo menos 30 candidatos a prefeito em todo o Estado. “Em todas as discussões com as nossas lideranças políticas é consenso entre os membros da sigla que o partido terá candidaturas próprias tanto na capital, quanto no interior do Estado. Nas maiores cidades do Piauí temos pré-candidatos, como em Parnaíba, com o Tererê, em Floriano, com o Enéas Maia, em Picos, com o Cândido Alexandrino, em Esperantina, com o Lourival Bezerra e a na capital, com o deputado Firmino Filho”, afirma.

Negociação bem-sucedida

A polêmica em torno da integração das linhas de ônibus da capital deixou lições importantes na relação poder público/movimentos sociais. O prefeito Elmano Ferrer e os líderes estudantis deram uma
bela demonstração de que é possível dialogar e chegar a um consenso. Nada de eleições,
partidos políticos.  Em questão, o transporte público de Teresina, pela primeira vez debatido de maneira mais amadurecida. Ponto para os líderes estudantis, ponto para o prefeito Elmano Ferrer. 

Militância Socialista do PT quer candidatura própria em Teresina

A MS (Militância Socialista) é a mais nova tendência petista com atuação em Teresina. É liderada por Adalberto Pereira, da ala mais a esquerda do PT. O MS anunciou adesão à tese da candidatura própria. "A nossa defesa da candidatura própria se pauta pelas questões programáticas e ideológicas, portanto, a prioridade de alianças deverá ficar para possibilidade de um segundo turno", afirmou Adalberto Pareira, em artigo publicado no site PT no Parlamento.

Petista reforça candidatura própria em Picos



O deputado federal Jesus Rodrigues conversou com o padre Valmir, pré-candidato petista a prefeito de Picos. O deputado defende a candidatura própria no  município e aliança com os adversários do prefeito Gil Paraibano, só em torno do padre Valmir.

Hugo Napoleão apoiará Gustavo Medeiros em União

O deputado federal Hugo Napoleão (PSD), participou neste sábado,21, em União, do lançamento da pré-candidatura  de Gustavo Medeiros,  (DEM) a prefeito do municipio. Mesmo em partidos diferentes,   Hugo e Gustavo são amigos  e correligionários. Em União, Hugo sempre foi bem  votado e  contou com o apoio do DEM e de  Gustavo Medeiros.

Átila aceita ser candidato em Teresina

O deputado federal e secretário de Educação, Átila Lira, aceitou o desafio e comunicou ao PSB que seu nome está à disposição para disputar a prefeitura de Teresina. Lira já foi candidato a prefeito da capital duas vezes, em 1985 e 1988, pleitos vencidos por Wall Ferraz e Heráclito Fortes, respectivamente.

Posts anteriores