Cidadeverde.com

PHS de luto em Piripiri

O  Partido Humanista da Solidariedade registra com pesar a morte do dirigente da legenda no município  Tibério César, vítima de acidente de carro. Tibério exercia forte atuação no estímulo a novas lideranças políticas na região. O PHS anuncia homenagem especial ao jovem humanista piripiriense. 

Wellington Dias e Cícero Magalhães fazem acordo para evitar racha no PT

O entendimento promete unir defensores da aliança com o PTB e da candidatura própria de prefeito em Teresina. A tese vencedora terá apoio de todo o partido. Se a aliança passar no encontro do dia 25 de março, Wellington Dias e Cia irão de mala e cuia para o palanque de Elmano Férrer. Porém, se os petistas teresinenses aprovarem a candidatura da deputada Rejane Dias, os cargos atualmente ocupados no primeiro escalão do prefeito Elmano Férrer serão devolvidos no dia 26 de março. As lideranças do PT asseguram que o partido marchará unido na disputa eleitoral de Teresina.

Tendências do PT anunciam rumos para as eleições na capital

Cinco grupos disputam a posição do PT na capital para as eleições municipais. Unidade na Luta e Articulação pela Base são favoráveis à candidatura própria de prefeito. Movimento PT, Democracia Socialista e Articulação de Esquerda querem aliança com o PTB no primeiro turno. Estão na Unidade na Luta e Articulação Pela Base o senador Wellington Dias, os deputados federais Assis Carvalho, Jesus Rodrigues e Nazareno Fonteles, os estaduais Merlong Solano, Rejane Dias e João de Deus, e os vereadores Décio Solano e Rosário Bezerra. As outras três tendências abrigam os deputados Cícero Magalhas (Articulação de Esquerda) e Flora Izabel (Movimento PT) e comandam o diretório municipal do partido em Teresina. 

Merlong Solano defende candidatura própria do PT na capital

O deputado e secretário das Cidades do governo do Estado declarou apoio à tese de candidatura própria do PT ao cargo de prefeito de Teresina. "O PT tem uma pré-candidata bem posicionada nas pesquisas. O momento é de fortalecimento do partido, e isto se faz anunciando candidatura própria ao cargo majoritário", afirmou Merlong Solano, sobre a indicação da deputada Rejane Dias para disputar a prefeitura da capital.

 

Detalhe

A secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Teresina  é ocupada por Viviane Moura, ex-assessora de Merlong Solano na secretaria das Cidades do governo do Estado  e indicada na cota política do vereador Décio Solano, irmão do deputado petista.

PDT anuncia encontro sobre estratégia eleitoral

O presidente do diretório estadual, Flávio Nogueira, comandará em março encontro estadual com pré-candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito. O esforço será para definir os rumos dos pedetistas nas eleições municipais piauienses. "O partido lançará em torno de 40 candidatos a prefeito com chances de vitória no interior do Estado", garante Flávio Nogueira. Em 2008 o PDT elegeu 12 prefeitos no Piauí.

Dúvida na capital

Em Teresina, o PDT integra a base de apoio político-administrativo ao prefeito Elmano Férrer e, pelo menos a princípio, aponta para manutenção da aliança com o PTB. Porém, Flávio Nogueira informa que a decisão do partido ainda não foi tomada oficialmente. Em como em política tudo pode acontecer,  o melhor é esperar um pouco mais.

Crise com eleição

Para completar o quadro de crise em Elizeu Martins, no dia 29 os eleitores serão convocados para eleger o novo prefeito do municipio num pleito suplementar. O  interino, Marciano Júnior (PC do B), não é candidato.

Sem dinheiro, prefeitura ameaça fechar as portas

Segundo o vereador Idelson Costa (DEM), a prefeitura de Elizeu Martins, a 490 km ao sul de Teresina, só recebeu R$ 5,7 mil, referentes a primeira parcela do mês do FPM (Fundo de Participação dos Municipios). "O município sofreu corte de R$ 143 mil para pagamento de dívida com o INSS", disse o vereador. Sem dinheiro em caixa, a prefeitura de Elizeu Martins ameaça suspender serviços de limpeza, obras e até mesmo salários de servidores. "E a situação não mudar, a saída é fechar as portas da prefeitura", informa Idelson Costa.

Alberto Monteiro Neto é o novo presidente da CEAPI

Advogado e sobrinho do deputado estadual Fernando Monteiro (PTB), Alberto Neto substitui Carlos Alberto Monteiro, que morreu no dia 30 de dezembro, vítima de câncer. A indicação do cargo é do petebista Fernando Monteiro, irmão do ex-presidente. A posse da Alberto Neto na presidência da Central de Abastecimento do Piauí, antiga Ceasa, foi confirmada para quinta-feira, 12, às 10 horas.

Posts anteriores