Cidadeverde.com

Dois tucanos poderão integrar base de Elmano Férrer

Se a mensagem que prevê a criação da secretaria de Habitação é considerada um divisor de águas na Câmara Municipal de Teresina, o Palácio da Cidade investe na consolidação de uma base de apoio no parlamento. Nas conversas de bastidores, dois tucanos estão na mira de Elmano Férrer para assegurar maioria na Câmara.

Elmano promete liberação de emendas para vereadores

Na reunião com integrantes do colégio de líderes da Câmara Municipal, o prefeito confirmou que até o final do ano todas as emendas de vereadores referentes ao exercício de 2011 serão liberadas. As principais queixas partiram de tucanos e Rodrigo Martins (PSB).

Sérgio Vilela prepara projeto para Teresina

O superintendente de Desenvolvimento Rural de Teresina promete ato solene para  lançamento de ações estruturantes da prefeitura para o meio rural. Os projetos envolvem saneamento básico, estradas e produção de alimentos, com geração de empregos e renda no campo. Em Brasília, Sérgio Vilela, com apoio do senador João Vicente Claudino e do prefeito Elmano Férrer, conseguiu parcerias importantes com o Ministério de Desenvolvimento Agrário e Fundação Nacional de Saúde.

Wilson Martins homenageia Mão Santa



O ex-senador foi destaque na concorrida solenidade de entrega de medalhas do Mérito Renascença, realizada em Parnaíba. "A  homenagem que prestamos a Mão Santa é mais que merecida, pois, Mão Santa foi um governante que deu forte exemplo de amor e trabalho aos piauienses e muito realizou por todo o Estado", lembrou Wilson Martins. Quando governador, Mão Santa foi recordista em homenagens através da mais alta comenda do Estado.

Credor



O parnaibano agradeceu com entusiasmo e lembrou que o governador Martins é credor e ele devedor do mesmo, já que contou com a garra e a luz do então deputado Wilson Martins como um dos fortes pilares de seu governo.  "Ele foi nosso  grande líder no poder legislativo estadual durante aqueles anos de muita luta em prol do nosso querido Estado do Piauí",  disse  Mão Santa.

João Vicente é destaque em revista do Congresso Nacional

A publicação evidencia que o parlamentar piauiense além de ter sido relator do requerimento que visa esclarecer as “medidas tomadas para colocar em vigor as novas regras ortográficas”, também apresentou uma emenda com argumentos notáveis para que o Itamaraty assuma sua responsabilidade em relação aos  sete países subescritores do Acordo Ortográfico.

Wellington Dias mantém cargo no BNB

Só mudou o nome. Indicado pelo senador piauiense, Luiz Carlos Everton de Farias trocou a diretoria de Controle e Risco do Banco do Nordeste pela de Administração de Recursos de Terceiros.  Luiz Carlos foi substituído na diretoria que ocupava por Isidro Moraes, indicado pelo líder do governo na Câmara Federal, José Nobre Guimarães (PT-CE).

Wilson Martins fora da campanha eleitoral em Picos?

O deputado Kléber Eulálio (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, assegura que o confronto eleitoral em Picos não terá a presença do governador Wilson Martins. O motivo, segundo Kléber Eulálio, é que a disputa picoense envolverá partidos aliados. De um lado, o PSB lançará Belê Medeiros; do outro, o PMDB será representado pelo líder do governo; sem contar com o petista Padre Walmir. Só mesmo o calor da campanha influenciará o comportamento do governador na sucessão do prefeito Gil Paraibano. O PSB pensa diferente e quer Wilson Martins na campanha.

Homenagem

O senador João Vicente Claudino (PTB) recebeu  troféu concedido pelo Conselho Federal de Economia (COFECON). A honraria é entregue a personalidades que prestam serviços relevantes à categoria. Na ocasião, o presidente do Conselho Regional de Economia do Piauí (CORECON-PI), Pedro Andrade, juntamente com a vice-presidente, Epifânia Rodrigues, e a conselheira Linda Maria Pessoa, destacaram o pronunciamento do parlamentar realizado no Senado Federal alusivo aos 60 anos da regularização da profissão de economista no Brasil.

Logomarca oficial

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, em segunda votação, o projeto de lei do vereador Renato Berger (PSDB) que  estabelece  o brasão do município como logomarca permanente da administração municipal. “Com a utilização do brasão estaremos divulgando estritamente o município de Teresina, coibindo autopromoção e estaremos economizando valores significativos, pois a cada troca de governo não necessitaria a substituição da logomarca”, declarou o vereador. O projeto segue agora para sanção do prefeito Elmano Férrer.

Posts anteriores