Cidadeverde.com

Prioridade será Piripiri

Simplício Mário deixou o Partido dos Trabalhadores e se juntou aos petecistas. Vai reorganizar o PTC em Piripiri. Ele diz que o partido já realizou um grande trabalho no município. “Agora vamos fortalecer o PTC em Piripiri para que possa apresentar  um desempenho igual ou mesmo melhor ao desenvolvido no pleito passado”, declarou. Simplício Mário diz que não se filiou com vista a uma candidatura em 2012, mas não descarta a possibilidade. “Eu continuo militando politicamente. Mas, entendo que uma candidatura deve ser construída e não imposta. Então, vamos trabalhar e a base do partido é que decide”, explicou.

Candidato em Teresina

Já Scheyvan Xavier, que obteve 2500 votos no pleito passado, não esconde o desejo  de concorrer a uma vaga de vereador de Teresina. Ele chega ao PTC disposto ao trabalhar pelo crescimento do partido. “Vamos ajudar o deputado Evaldo Gomes a fortalecer o partido. Queremos dar a nossa contribuição, inclusive, nos submetendo ao julgamento do povo através das urnas. Somos pré-candidato a vereador sim”, concluiu.

Os Paes Landim unidos novamente

De larga tradição na política piauiense, a família Paes Landim de vez em quando esboça cenas de desavenças entre seus integrantes. Mas agora o clima de paz parece reinar no clã de São João do Piauí. Em concorrida solenidade realizada no Palácio de Karnak, o ex-deputado Luiz Gonzaga (PSB) foi chamado à mesa para representar o irmão, José Francisco. E ele aceitou o convite!

TCE: em 5 anos são 14.385 cheques sem fundos de prefeituras piauienses

A informação foi prestada por auditores do Tribunal de Contas do Estado, que instalaram novos mecanismos de controle da gestão pública na parte financeira.


Esse número, segundo o TCE, foi constatado no período de 2005 a 2009 em prefeituras de todo Estado.





No período, a média anual é de 2.877 cheques sem fundo.


Nesta terça-feira,04, o TCE instalou em seu portal um link com pessoas físicas e jurídicas inabilitadas para contratar serviços públicos.


O investimento, segundo o presidente do TCE, Kenndey Barros, contribui para aprimorar a fiscalização do uso de recursos em prefeituras e no governo do Estado.

"Militantes defendem candidatura própria em Teresina", diz João de Deus

Segundo o deputado João de Deus Sousa (PT), a decisão final da estratégia do PT em Teresina passará necessiamente pelos 10 mil filiados à leganda na capital.


Com isso, segundo o deputado, o diretório municipal do PT não poderá, sozinho, decidir apoio à reeleição do prefeito Elmano Férrer (PTB).





A candidatura da deputada Rejane Dias (PT) passará pelo crivo dos filiados.


Para João de Deus, a maioria das tendências do partido defende candidatura própria.

A pesquisa Captavox em Teresina

Os números e os cenários expostos na pesquisa feita pelo Instituto CaptaVox revelam tendência de segundo turno na eleição para prefeito da capital.  Só um acordo envolvendo os principais pré-candidatos poderia mudar esse caminho, situação pouco provável de ocorrer em Teresina. Na sondagem espontânea, o elevado percentual de indecisos, 50%,  deixa todos os pré-candidatos em condições de evoluir na disputa.

Presidente do Flamengo assume Federação de Futebol

Janquel Costa assumiu a presidência da Federação de Futebol do Piauí no final da manhã desta segunda-feira,03, em substituição a José Lima. A mudança foi motivada pelo fim do prazo da intervenção da CBF na entidade piauiense. No último sábado,01, uma Assembleia Geral que reuniu representantes de 06 clubes filiados à federação elegeu o presidente do Flamengo para comandar a FFP. Na disputa política, Janquel representa a volta da oposição ao comando da entidade.

Júlio César insiste na candidatura de Hugo Napoleão em Teresina

O presidente do PSD piauiense  ainda tem expectativa do deputado federal Hugo Napoleão transferir o titulo eleitoral de José de Freitas para Tersina. "Ainda vamos conversar sobre a sucessão em Teresina. Hugo detém um terço da votação da capital e isso não pode ser desprezado, destacou o parlamentar insistindo para que o PSD tenha candidatura própria na capital", avalia Júlio César Lima.

Acordo com PSD pode salvar novas secretarias em Teresina

Estão avançados entendimentos políticos entre PSD e PTB na capital. A primeira consequência do acordo será na Câmara Municipal, no apoio que o prefeito precisa para criar a secretaria de Habitação e a Coordenadoria da Mulher. O acordo foi costurado num encontro do prefeito Elmano Férrer com o deputado federal Júlio César, presidente da executiva estadual do PSD. Na semana passada, a mensagem, que tramitava na Câmara Municipal, foi devolvida à prefeitura sob alegação de ajustes técnicos. Na verdade, o projeto não tinha o necessário apoio para aprovação no parlamento. 

Posts anteriores