Cidadeverde.com

Comercial inicia temporada

Um dos representantes do futebol piauiense na próxima edição da Copa do Brasil, o Comercial Atlético Clube, campeão estadual de 2010, iniciou seus trabalhos nesta segunda-feira (10), com a apresentação de quase todos os jogadores que irão disputar esta temporada pelo time azul e branco de Campo Maior. Segundo o assessor de comunicação do clube, Júnior Ceará, o técnico Aníbal Lemos, a princípio, contará com os atletas Neto (goleiro), Barata (ala direita), Alisson, Rafael (zagueiros), Tiaguinho, Ricardo (ala esquerda), Ivanzinho, Binha, Bezerra (volantes), Toni e Zé Rodrigues (atacantes).

Patrocinio

O Comercial  já acertou seu primeiro amistoso para sábado, dia 15, ás 15h45, contra o Sabiá, em Caxias, interior maranhense. O campeão piauiense também  acertou parcerias com Churrascarias Residência, Pousada Veneza (em Caxias), Petraço (materias de construções), Piauí Esportes e DETRAN-PI. Mais duas ou três contratações ainda devem confirmadas para que possa ser fechado o grupo que irá jogar a Copa do Brasil e o Campeonato Estadual.

Wilson Martins e João Vicente conversam e definem apoio do PTB ao governo

O encontro foi na tarde de quarta-feira, na casa do senador João Vicente Claudino. Foi o primeiro encontro do governador Wilson Martins com o presidente do PTB piauiense depois do segundo turno das eleições estaduais. Foi uma conversa cordial, mas com desdobramentos políticos. João Vicente confirmou apoio do PTB ao governo. Na estrutura administrativa do governo, os petebistas indicarão os diretores do Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí), Ceapi (Central de Abastecimento do Piauí), uma superintendência e 03 diretorias. Na próxima semana, os nomes serão anunciados oficialmente.

Governador assina decreto que muda escolha de gerentes na Seduc

No final da manhã desta quinta-feira,13, o governador Wilson Martins assinou o decreto que despolitiza a escolha dos dirigentes regionais da secretaria de Educação.  Em todo o Estado, são 18 gerencias regionais e 03 sub-gerências na capital. Sai a indicação política, entram projetos pedagógicos e capacidade técnica do candidato a gestor. Os novos gerentes regionais da Seduc serão nomeados até o final de fevereiro, até lá, permanecem os atuais dirigentes.

Comissão política define nomeações no interior

O secretário de governo, Wilson Brandão, e os presidentes estaduais do PMDB, Marcelo Castro, e do PT, Fábio Novo, trabalham na definição de critérios políticos para ocupação de cargos no governo no interior. Secretários e dirigentes de autarquias, como o Emater, querem pressa da comissão para acomodar suas bases e estruturar as instituições no interior.  No caso do Emater, nem os diretores foram ainda nomeados, situação que preocupa Chico Filho, novo dirigente da autarquia.

Novos dirigentes do Sebrae

Carlos Augusto Lima
O empresário José Elias Tajra tomou posse  como presidente do Conselho Deliberativo Estadual do  Sebrae no Piauí. Tajra ocupará o cargo no quadriênio 2011/2014.  A diretoria executiva da instituição é composta por Mário Lacerda (superintendente), Ulysses Moraes (Administrativo-financeiro) e Delano Rocha (Técnico).

Felipe Mendes no TRT-PI

O economista Felipe Mendes de Oliveira foi empossado  no cargo de Diretor Geral de Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI). Ele aceitou o convite do presidente do TRT/PI, desembargador Wellington Jim Boavista.  Técnico de reconhecida competência, Felipe Mendes fortalecerá a administração do TRT-PI.

Novo modelo de gestão

A Agespisa vai adotar o modelo de gestão da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para continuar o trabalho de redução das perdas de água tratada. Em Teresina, a empresa perde cerca de 50% da água produzida, enquanto no Estado vizinho, esse índice não passa de 26%, um dos menores do Brasil.

Governo começa regularizar programa do leite

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) trabalha para regularizar no Piauí o Programa de Aquisição de Alimentos, mantido pelo Ministério do Desenvolvimento Social - MDS. O Governo Federal exige adequações na forma de pagamento para que diversas ações, como a distribuição gratuita de leite, funcionem de forma plena.

Posts anteriores