Cidadeverde.com

Caso de polícia

A invasão de terras no projeto Cinturão Verde, em Nazária, se transformou em caso de polícia. O diretor da Associação de Pequenos Produtores do Contrato 2 da Morada Nova, Josias Marques, denunciou na delegacia do Idoso, em Teresina, que os agricultores estão sendo ameaçados por   grileiros.  Ele esteve no gabinete do deputado João de Deus (PT) em busca de apoio.

Academias nos bairros

O deputado federal Ciro Nogueira (PP-PI) se reuniu, em Brasília, com ministro dos Esportes, Orlando Silva, para tratar, em especial, da liberação de recursos para implantar academias populares em Teresina e Campo Maior. 

Coreanos nos cerrados

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, representando o governador Wilson Martins, recebeu, no Palácio de Karnak, uma comitiva de empresários Coreanos que pretende iniciar negócios no Piauí,  na região dos Cerrados.
Gi Seob Kim, diretor da Hyundai Corporation no Brasil, participou do encontro para buscar dados sobre o agronegócio no Estado. O objetivo da empresa é a aquisição de terras para o cultivo da soja, com extração de óleo e fabricação de ração animal.  Além do Piauí, a Bahia e o Tocantins também são Estados onde a empresa pretende se instalar.

Marcelo Castro no palanque da oposição

O sonho de consumo dos adversários do governo foi realizado na quarta-feira,28, no aniversário dos gêmeos Chico Filho e Zé Nordeste, em Bertolinea, sul do Piauí. Num palanque montado na festa, presenças do tucano Silvio Mendes, um dos candidatos da oposição ao governo do Estado, ao lado do senador Heráclito Fortes (DEM), dos deputados estaduais Edson Ferreira (DEM) e Mauro Tapety (PMDB), e do deputado federal e presidente do PMDB piauiense, Marcelo Castro. Silvio Mendes não escondia a satisfação de estar tão perto do aliado mais desejado.

Wilson Martins quer anunciar chapa majoritária na próxima semana

O calendário político do governador prevê para o dia 5 de maio, terça-feira, o anúncio da chapa majoritária governista para disputar a eleição de outubro. Wilson Martins espera contar com PMDB em seu palanque, indicando o candidato a vice e, quem sabe, um dos pretendentes ao Senado. Parte do PT promete apoio total na definição do time do governo para o embate eleitoral.

PMDB avalia pesquisa interna

Na reunião da próxima segunda-feira,04, a executiva estadual analisa os números da famosa pesquisa interna encomendada ao Instituto Amostragem, que manifestará a posição das lideranças do partido sobre preferência de aliado para a eleição de governador. O clima é de mistério e silêncio no PMDB.

Mãe advogada

A OAB e CAAPI vão comemorar o dia das mães antecipadamente. Para isso, estão preparando uma grande programação em homenagem às mães advogadas, que inclui samba de raiz, distribuição de brindes, atividades para a criançada, entre outras. Na ocasião, também será servida uma deliciosa feijoada aos convidados.
O evento acontecerá no próximo dia 02/05, domingo, no Clube do advogado, a partir das 11h. 

Deslocamento

E para facilitar o deslocamento dos convidados, a CAAPI avisa que a Van do Advogado será disponibilizada para fazer o percurso da OAB até o Clube, no período das 10h às 15 h, sempre de uma em uma hora. Portanto, aqueles que preferirem deixar seu carro no estacionamento da OAB, poderão utilizar da Van do advogado, com todo o conforto, segurança e comodidade. 

Estado nega pensão à viúva de Alberto Silva

A Procuradoria Geral do Estado não reconheceu a legalidade do pedido de pensão formulado pela ex-primeira dama Florisa Silva, 88 anos, viúva do ex-governador Alberto Silva. A família já recorreu ao Tribunal de Justiça do Piauí.

A PGE alega que a lei previdenciária estadual é omissa quanto à transferência de pensão do titular para o cônjuge. No entanto, a família do ex-governador garante que Alberto Silva contribuiu regularmente para previdência do Estado.

Dona Florisa Silva viveu 66 anos com Alberto Silva que além de governador, foi senador, prefeito e deputado.

A condição para Themístocles aceitar a vice de Wilson Martins

Há quem diga que o presidente da Assembleia Legislativa recuou da candidatura de vice na chapa encabeçada pelo governador Wilson Martins. Não foi bem assim. Na verdade, o deputado só aceita o desafio se o partido acompanhar a decisão unido, por inteiro, sem nenhuma dissidência. Na prática, Themístocles Filho não abre mão, por exemplo, das presenças, no palanque governista, dos deputados João Mádison, Mauro Tapety, Ana Paula e   Moraes Souza Filho. Hoje, a possibilidade do PMDB unido é remota.

Posts anteriores