Cidadeverde.com

Os planos eleitorais do PT no Piauí

Uma liderança política da base governista informou à coluna os dois planos do PT para as eleições no Piauí: Eleger o tucano Silvio Mendes governador do Estado e derrotar a candidatura do ex-governador Wellington Dias ao Senado. Para essa liderança ligada ao governo, a decisão do Encontro Estadual do PT é o começo da vingança do partido, provocada pela renúncia do ex-governador Wellington Dias.

Ex-vereador assume cargo no governo do Estado

Antonio José Lira foi apresentado aos servidores pelo secretário de Administração, Evaldo Ciríaco, ex-ocupante do cargo. O empresário e ex-vereador Antonio José Lira é o novo diretor da Unidade de Abastecimento e Logística da Secretaria de Estado da Administração.Ele substitui Evaldo Ciríaco, que ocupou o cargo por sete anos, e no final  de março assumiu o comando da Administração com o afastamento de Regina Sousa.  Antônio José Lira é irmão do deputado federal Átila Lira (PSB-PI).

Evaldo Gomes planeja mandato

O vereador Evaldo Gomes, atual presidente estadual do PTC, já começa o mandato movimentando as bases aliadas. Neste sábado, 24, ele reúne entidades estudantis, lideranças e conselhos comunitários, além da sua assessoria técnica, com o objetivo de discutir as ações que devem ser tomadas como prioridade. Durante a reunião o vereador vai ouvir sugestões e conhecer melhor a realidade dos grupos. 

Presença popular

Na Câmara Municipal, a meta de Evaldo Gomes  é fazer um mandato baseado na participação popular. Faz questão de visitar as comunidades para observar de perto os problemas enfrentados pelos teresinenses. “Sabemos que, infelizmente, a maioria de nossos políticos só aparece nas comunidades a cada quatro anos, e sempre foi desejo nosso fazer diferente”, finaliza Evaldo Gomes.

PT rejeita Themístocles e Robert na chapa majoritária

A determinação do PT para indicar o candidato a vice-governador na chapa liderada por Wilson Martins traduz outra tendência velada no partido. Total rejeição às presenças dos deputados Themístocles Filho (PMDB) e Robert Rios (PC do B) na composição governista admitida por lideranças políticas do PSB.

Silvio Mendes com lideranças políticas em Campo Maior

O PPS larga  na frente como aliado do tucano Silvio Mendes na pré-campanha para o governo do Estado. O deputado Antônio Félix, presidente do partido no Piauí, e o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, realizarão no próximo domingo, 25, um encontro com lideranças políticas que atuam na região de Campo Maior. Será um evento em ambiente fechado, mas com expectativa de grande participação de aliados que formarão o palanque de Silvio Mendes  na região dos carnaubais.

Deputados satisfeitos com desempenho em pesquisa

Na Assembleia Legislativa, João Mádson, Antônio Félix e Mardem Meneses são os mais eufóricos com o bom desempenho eleitoral confirmado na pesquisa do Instituto CaptaVox.

PTB encomenda pesquisas

O senador João Vicente Claudino confirmou para maio uma série de pesquisas eleitorais. O partido acompanhará de perto a tendência dos piauienses na disputa pelo governo estadual. Institutos de abrangência nacional estão sendo contratados.

PSOL quer ser alternativa de poder no Piauí

Os socialistas do PSOL realizam sábado e domingo, em Teresina, um encontro para discutir propostas que formarão um programa de governo para a eleição no Piauí. Os dirigentes do PSOL afirmam que os eleitores piauienses não podem depender das candidaturas do PSB, PSDB e PTB. O encontro será aberto na manhã de sábado,25, no Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, na avenida Campos Sales.

Ciumeira

A ex-primeira-dama do Estado, Rejane Dias, já começa a incomodar deputados da base governista. Com a provável candidatura de deputada estadual, a ex-secretária conquista espaços políticos na capital e no interior; e às vezes influencia bases até então alinhadas a deputados do bloco da situação. As primeiras queixas começam a aparecer.

Posts anteriores