Cidadeverde.com

PMDB na oposição

Tem um grupo no PMDB trabalhando dia e noite para o partido anunciar publicamente adesão à pré-candidatura do prefeito Silvio Mendes a governador. O problema é a lembrança de 2002, quando o PMDB lançou o tucano Firmino Filho antes do tempo e deu no que deu. A definição fica mesmo para depois de abril de 2010. No plano do grupo, o PMDB indicaria o vice de Silvio Mendes.

Tensão em Picos

Os deputados Kléber Eulálio e Warton Santos romperam relações políticas com o prefeito Gil Paraibano. No PMDB picoense, a ordem é apertar o cerco na oposição à prefeitura. Até a filiação partidária de Gil Paraibano será questionada pelos pmdebistas.

Novo prazo

Tendo em vista os feriados e a grande procura de interessados para inscrições nos Exames de Suplência em Educação Básica – Ensino Fundamental e Médio, a Secretaria de Educação e Cultura – a SEDUC, informa que serão prorrogadas as inscrições do dia 06 para o dia 13 de novembro. Segundo Josias José Campelo, coordenador de exames e certificados – CECERTO, os Exames de Suplência são dirigidos a jovens, adultos e idosos (com idade a partir dos 15 anos completos para ensino fundamental e 18 anos completos para ensino médio) que ainda não concluíram o ensino fundamental e médio.

Qualificação de servidores

O secretário de Administração e Recursos Humanos de Teresina, Luciano Nunes Filho, lança nesta quarta-feira,4, o edital para o MBA em Gestão de Cidades que é realizado pela Prefeitura de Teresina em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. A Prefeitura já tem em seus quadros 60 servidores que participaram do curso, através do convênio, que também tem como parceiro o Banco do Brasil. Esta foi uma das metas repassadas pelo prefeito Silvio Mendes ao secretário Luciano Nunes.
 

Inventário Turístico

De acordo com Vanessa Neiva, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Inventário lançado nesta terça-feira,03, é importante para atrair investimentos na área do turismo. “Esse projeto é uma espécie de radiografia das áreas de interesse turístico da cidade. É um mapeamento dos equipamentos e serviços que podem influenciar na atividade turística. Dessa forma, será um ponto de partida para o planejamento nesse setor e subsidiará o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável - PDITS”, afirmou.

Mais empregos

Para Sílvio Leite, secretário estadual de Turismo, o Inventário Turístico é um passo concreto da Prefeitura de Teresina na área do turismo. “Esse momento é muito importante porque demonstra como o turismo da cidade está sendo trabalhado. Não tenho dúvidas de que Teresina se transformará em roteiro turístico e se consolidará o setor como gerador de emprego e renda”, ressaltou.
 

Litígio

Na próxima terça-feira (10) de novembro, às 15 horas, a Assembleia Legislativa realizará Audiência Pública com o objetivo de discutir a regularização de terras das comunidades Boa Presença, São Francisco, Santa Teresa e Vila Timboba, localizadas no município de Barras.

Tratores no Cerrado

O deputado Fábio Novo (PT) ocupou a tribuna  para comunicar que o governador Wellington Dias e o presidente do PCPR, Fernando Danda, estarão nesta quarta-feira (04) na cidade de Bom Jesus para  entrega de 175 tratores a produtores rurais de 25 municípios da região dos Cerrados. Na comitiva do governador muitos políticos da base aliada confirmaram presença. O anúncio foi elogiado até pelo tucano Roncalli Paulo, um dos mais aguerridos líderes da oposição.

Tererê lidera em Parnaíba

Segundo o tucano, na região de Parnaíba, é dele a preferência do eleitorado na corrida por uma cadeira de deputado federal. Tererê afirma que conta com 23% das intenções de votos, situação confortável, estável. Deuzimar Brito está tão animado que conta maravilhas até do assédio de eleitores nos cemitérios de Parnaíba durante as visitas no dia de finados.
 

Líder do PT ao lado de Tererê

O transporte de passageiros entre Buriti dos Lopes e Parnaíba foi tema de reclamações na manhã desta terça, 3, no Plenário da Assembleia Legislativa. O deputado Deusimar Brito, o Tererê (PSDB) criticou a Secretaria de Transportes, que está punindo  motoristas de táxis que fazem esse trabalho. Em a parte, o líder do PT na Assembleia, deputado João de Deus Souza,  foi solidário ao parlamentar tucano e reclamou das empresas licenciadas que, muitas vezes, “não cumprem com o contrato”.

Posts anteriores