Cidadeverde.com

Teresa Britto ataca licença ambiental no 1º bloco do debate

Imprimir





O primeiro bloco do debate da TV Cidade Verde com os candidatos ao governo do Piauí começou com questionamentos sobre desenvolvimento econômico e meio ambiente. A primeira pergunta foi respondida pelo candidato Francisco Macêdo (PMN) e comentada pelo candidato Wilson Martins (PSB). Já a segunda pergunta foi direcionada ao candidato Wilson Martins com comentário da candidata Teresa Britto (PV).


Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com



Para Francisco Macêdo, o Piauí só poderá ser desenvolvido a partir da exploração dos recursos naturais, aliando a isso incentivos aos pequenos empresários. "Tem empresário grande que quer vir gozando de privilégios num Estado pobre, que tem se dado ao luxo de beneficiar os grandes em detrimento dos pequenos. Temos ouro, níquel, florestas, carnaubais, água em abundância. Temos o maior lençol freático do Brasil enquanto a economia cambaleia", declarou Macêdo.





Em seu comentário, o governador diz que pretende continuar a política de incentivos às pequenas, médias e grandes empresas, a exemplo da Suzano, indústria de celulose que está sendo implantada e uma nova indústria da Bunge, na região sul do Piauí.





Respondendo sobre às agressões ao meio ambiente promovidas pela agroindústria, principalmente na região de cerrado, Wilson afirmou que a principal política do seu governo será continuar a regularização fundiária. "Temos 7 milhões de terras planas. A política ambiental nossa é a melhor do Brasil. Temos uma reserva de 30% exigida por lei nos cerrados. A regularização vem permitindo que grandes empresas possam se instalar. A ONU prevê que tenhamos 8% de reserva e o Piauí está em folga porque tem 14%", explicou.





Já a candidata Teresa Britto contesta. "O licenciamento praticado no Piauí tem sido duvidoso. Queremos desenvolver, mas com responsabilidade sócio-ambiental", comentou.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais