Cidadeverde.com

W.Dias e Ciro abrem comício de Dilma e Lula em Teresina

Imprimir

Caroline Oliveira/Cidadeverde.com


Os senadores eleitores Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT) abriram o comício no Piauí da coligação "Para o Brasil seguir mudando". O evento acontece na noite desta quarta-feira (13), na Avenida Marechal Castelo Branco e conta com a presença do presidente Lula e da presidenciável Dilma Rousseff (PT).


Ciro garante que esse é o discurso mais importante de sua história porque pela primeira vez divide palanque com o gestor que ele qualificou de “melhor presidente que o país já teve”. “Lula governou com a cabeça e com o coração e por isso conseguiu avanços importantes em projetos socais e no desenvolvimento do Brasil”, disse.


O parlamentar apontou a fome e a miséria como os piores problemas do país. “Mas Dilma terá do Piauí três senadores e oito deputados federais lutando para continuar desenvolvendo o Brasil”, afirmou Ciro Nogueira.


Já em sua fala, o ex-governador do Estado, Wellington Dias, fez uso de três exemplos de piauienses que tiveram suas vidas transformadas em decorrência de projetos estaduais e federais.

Yala Sena/Cidadeverde.com

O primeiro foi um estudante de Bom Jesus que teve acesso ao ensino superior público com a chegada da Ufpi à região; o segundo exemplo foi de um pedreiro da cidade de Piripiri que passou a ter emprego devido o projeto de habitação “Minha Casa, Minha Vida”; e o terceiro exemplo veio da primeira capital do Piauí, Oeiras.


“Um conterrâneo meu sofreu acidente aos 15 e só aos 54 conseguiu uma perna mecânica através do CEIR. Ele me perguntou quem vai pagar os 39 anos que ele ficou no fundo de uma rede sem poder ir na casa do vizinho”, conta Wellington Dias.


Yala Sena/Cidadeverde.com


Promessa
O senador do PT se comprometeu com o ministro da educação, Fernando Haddad, que nos próximos anos de mandato, eles terão como meta colocar em cada município do Piauí o ciclo completo da educação, do pré-escolar à universidade.


Votação
Pra encerrar o Wellington Dias analisou que a candidata Dilma terá votação histórica, já que no 1º turno ganhou mais de 67% dos votos dos piauienses. “Agora, não tenho dúvida de que a diferença será ampla por conta da adesão do senador João Vicente Claudino (PTB), PP e PDT à campanha”, opinou.


Flash de Caroline Oliveira (do comício)
Redação de Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais