Cidadeverde.com

W. Dias veste a camisa e pede a todos os piauienses que sejam doadores

Imprimir

O governador Wellington Dias participou da campanha Natal da Cidade em entrevista exibida no programa especial desta sexta-feira (18). Ele se declarou doador e pediu que as pessoas se engajem pela causa para salvar muitas vidas.



"Sou doador de sangue, fiz todos os exames para doação de medula óssea, e também sou doador de carteirinha, sem restrição", declarou o governador, que não esteve no programa ao vivo por conta de compromissos agendados. Ele disse ainda que já presenciou caso em sua família de necessidade de transplante, quando um parente doou o rim para outro.



Wellington Dias explicou com argumentos da religião os motivos que o levarma a ser doador de sangue e autorizar a doação de órgãos e medula. "A minha ideia é de que, como cristão, há uma separação do corpo e da alma, e o corpo físico já não tem mais sentido após a morte. Se a gente pode, no momento da morte, dar condição de vida a um outro, que tenha uma compatibilidade, por que não?", indagou.

Para o governador, a doação é um gesto de amor maior. "Muitas vezes a gente se conforma, doa um dinheiro, uma cesta de alimentos. Mas nada disso tem sentido quando você não tem vida. Imagina você sendo doador de algo que permite a pessoa voltar a ter pelo menos uma chance de vida plena", disse Wellington Dias.

Indira Gomes (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais