Cidadeverde.com

Acesso à ponte JK deverá ser entregue no fim de 2015

Imprimir

Reprodução/TV Cidade Verde

O secretário estadual de Transportes, Guilhermano Pires Ferreira, anunciou que o novo acesso à ponte Juscelino Kubitschek deverá entrar em funcionamento no fim de 2015. O gestor ressalta que o lastro central está pronto, mas os acessos não foram licitados. 

"Para que os acessos sejam licitados precisamos resolver a questão da liberação ambiental. Já está correndo junto a secretaria de Transportes uma licitação para contratar uma empresa que elaborará um projeto de impacto ambiental e tão logo isso seja feito será encaminhado a secretaria municipal de Meio Ambiente. Assim que seja concedido a licença prévia, licitaremos os acessos a ponte", disse o secretário. 

Guilhermano Pires acredita que os acessos serão liberados até o fim do ano e ressalta que a demora se deve a questões burocráticas. 


Aereporto de São Raimundo Nonato

Em entrevista ao Notícia da Manhã (23), o secretário disse ainda que o aeroporto de São Raimundo Nonato deverá ser inaugurado no mês de julho, prazo em que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deverá homologar a pista para pousos e decolagens. 

"Em novembro a Anac fez vistoria e apontou falhas. Em fevereiro, recebemos relatório detalhado e agora estamos trabalhando para corrigí-las. Assim que tudo estiver pronto, a Anac voltará a inspecionar  e conseguiremos a homologação", disse o gestor.

Guilhermano Pires acrescenta ainda que, após a conclusão desta etapa, os trabalhos serão voltados para que sejam regularizados problemas na casa de passageiros. "Em julho o aeroporto deverá operar com voos regulares de empresas aéreas regionais", reitera. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais