Cidadeverde.com

Anísio de Abreu: Ânimos se acirram com a proximidade da eleição

Faltando quatro dias para as eleições suplementares em Anísio de Abreu, os ânimos estão acirrados. Segundo o delegado Elias Ribeiro, que está na cidade há apenas 48 horas, a todo momento surgem denúncias de ameaças e agressões.

“Mas, até agora nada foi comprovado, foram apenas fuxicos”, destacou. Ele disse que a juíza da comarca pediu a substituição do delegado anterior, para mostrar imparcialidade e lisura no pleito.

O delegado afirmou que ontem surgiu uma denúncia de ambos os concorrentes, onde estariam sendo seguidos por motoqueiros encapuzados, em suas visitas pela zona rural do município. “Os dois lados reclamaram desses motoqueiros. Fomos averiguar, mas nada foi constatado”, declarou.

Atualmente o delegado, que é Subtenente da PM lotado no 11º Batalhão em São Raimundo Nonato, tem à sua disposição seis policiais militares, mas destaca que ainda hoje recebe reforço de mais 20 militares de São Raimundo.

“Amanhã ocorre os últimos comícios e vamos precisar de reforço. Além desses policiais estamos esperando a Rone e Polícia Federal”, acrescentou.

Eleições

Auricélio Ribeiro - ex-prefeito


As eleições suplementares em Anísio de Abreu ocorrem no próximo domingo (05), após decisão do Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral de manter a cassação do mandato do prefeito Auricélio Ribeiro, por conta da impugnação do registro de sua candidatura, já que teve sua prestação de contas rejeitada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em razão de irregularidades insanáveis.

Concorrem ao novo pleito, o vereador que assumiu no lugar de Auricélio, Carlos Augusto, o Gustão (PMDB) e Abmerval Gomes Dias (PTB).

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais