Cidadeverde.com

Apipa faz caminhada pela criação da Delegacia de Proteção aos Animais neste domingo

Imprimir

A Associação Piauiense de Proteção aos Animais (Apipa) realiza, neste domingo (24), a partir das 16h, na Avenida Raul Lopes, caminhada pela criação da Delegacia de Proteção aos Animais. O projeto de lei que cria a delegacia já foi aprovado pela Assembléia Legislativa e aguarda liberação para ser apreciado pelo Governo do Estado.

Para o presidente da Apipa, Paulo Roberto Martins, a medida seria um avanço no combate aos maus-tratos contra animais. “A criação de uma delegacia especializada é de suma importância para que haja punições sérias e eficazes aos que cometem crimes contra os animais”, frisa Paulo Martins.

Na manhã desta sexta-feira (22) o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Piauí recuperou 55 pássaros de várias espécies que eram criados em cativeiro dentro de uma casa no residencial Mário Covas, zona sul de Teresina. 

Outro caso que ganhou ampla repercussão nas redes sociais foi a suposta prática de maus tratos contra cães durante as aulas da disciplina de Fisiologia do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Piauí. 

Autor da proposta, o deputado estadual Fábio Novo (PT) afirma que a delegacia especializada de proteção aos animais já foi implantada em outros estados brasileiros. "Estados como São Paulo, Paraná, Bahia e Minas Gerais já possuem unidades especializadas em virtude da onda crescente de maus-tratos e têm tido bons resultados”. 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais