Cidadeverde.com

Auto Mundo destaca a liderança do Palio no mercado brasileiro

Imprimir

O Auto Mundo, deste sábado(17), exibiu uma reportagem sobre o Palio, que em 2014 foi o automóvel mais vendido no Brasil,, com mais de 180 mil unidades emplacadas. O modelo superou todos os demais concorrentes e alcançou a liderança pelo 13º ano consecutivo

Desde o seu lançamento, em 1996, mais de 3,14 milhões de unidades do Palio já foram vendidas no mercado brasileiro.

A liderança se deve às várias versões do modelo, que atendem desde a faixa de entrada até consumidores mais exigentes.

O Palio carrega uma história de ousadia, vanguarda e inovação. Foi o primeiro carro mundial da Fiat produzido no Brasil e se destacou pelo pioneirismo na adoção de itens de tecnologia e segurança em modelos de sua faixa de mercado.

Já na versão de lançamento, chamou a atenção pelo design moderno e os equipamentos que disponibilizava, como freios ABS, ar-condicionado e airbags frontais.

Em 2000, a versão Palio Citymatic trazia uma embreagem automática, oferecida pela primeira vez num automóvel dessa categoria.

No ano de 2003, passou a ter como opção os motores Flex 1.0 8V, 1.3 8V e 1.8 8V, que podiam ser abastecidos tanto com etanol quanto com gasolina em qualquer proporção.

Após três reestilizações, a Fiat lançou em 2011 o Novo Palio. Esta geração foi totalmente remodelada e apresentou inovações tanto no design quanto no conteúdo.

O carro ficou maior no comprimento, na largura, na altura e no entre-eixos, um ganho para todos os ocupantes, que passaram a contar com mais espaço interno e ainda mais conforto.

Com versões que atendem aos mais variados perfis de consumidores, a família Palio cresceu no ano passado após um reposicionamento estratégico da gama Fiat. O Palio Fire se tornou o carro mais barato fabricado no Brasil e ganhou ainda uma versão mais robusta, o Palio Fire Way. Foi essa versatilidade que deu ao carro a liderança no ranking de vendas em 2014.

Marcelo Lopes(Com informações de Roberta Rocha/ TV Cidade Verde)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais