Cidadeverde.com

Balsa com carro de vereador afunda e ocupantes pulam para se salvar

Imprimir

Uma balsa que fazia a travessia do veículo do vereador maranhense, Joselho Grejeiro Silva, 52 anos, afundou no Rio Parnaíba, entre as cidades de Porto Alegre do Piauí e Nova Iorque, no Maranhão. O parlamentar de Pastos Bons-MA comercializa alimentos na região e retornava para casa quando ocorreu o incidente. 

Além do vereador, mais duas pessoas estavam na embarcação. A pick up que ficou totalmente submersa. 

"A balsa apagou o motor por três vezes e na última vez não se sabe o que aconteceu. A mesma acabou perdendo o controle e começou a afundar. Na hora, a pick up também estava com o motor ligado. Além do condutor da balsa, uma outra pessoa também fazia a travessia e tivemos que pular no rio para nos salvar. Conseguimos sair da água e assistimos o carro desaparecer", disse o vereador a um site de notícias de Uruçuí.  

A balsa afundou há cerca de sete metros da margem do Parnaíba. Alimentos como macarrão instântaneo, leite em pó, massa de milho, entre outros, estragaram. O caso foi registrado na noite do último dia (14), mas devido à escuridão, o carro só foi retirado da água na manhã de domingo (15). 

Pescadores e moradores da região utilizaram um caminhão-caçamba para remover o veículo que foi içado com cordas e cabos de aço. A remoção da pick up durou cerca de cinco horas. Documentos pessoais do vereador e do veículo, além de mercadorias, também foram removidos do Parnaíba. 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notíciasdeurucui

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais