Cidadeverde.com

"Belo da Baixada" sonha conhecer seu ídolo e fazer sucesso em todo Brasil

Imprimir

Foto: Celso Tavares EGO /Divulgação

Belo e Dudu Silva

Douglas da Silva Abrão, de 23 anos, já perdeu as contas de quantas vezes foi confundido com o seu ídolo, Belo. O jovem, que também é cantor - e usa o nome artístico de Dudu Silva, -, se diz fã do marido de Gracyanne Barbosa e adora que o confundam com ele.

Dudu mora em Mesquita, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, onde é conhecido como o Belo da Baixada. Quando sobe ao palco, é para cantar os pagodes românticos do cantor. Para ficar ainda mais parecido com ele, reproduz seu o corte de cabelo. "Queria muito fazer também uma tatuagem tribal que nem a que o Belo tem no pulso. Mas tenho medo de não conseguir emprego depois", diz o jovem.

Ao contrário do Belo "original", o Belo de Mesquita ainda não tem uma agenda de shows que lhe dê o sustento de que precisa. Para ganhar dinheiro e sobreviver, Dudu já foi assistente de pedreiro, vendedor de supermercado e, de vez em quando, trabalha ajudando a carregar os instrumentos de outras bandas. "Mas no momento quero me dedicar integralmente à carreira na música. Para isso, passo o dia inteiro estudando. Coloco um fone no ouvido e fico ouvindo as canções do Belo", conta ele, que também compõe suas próprias músicas. O ritmo? "Pagode romântico. Igual ao do Belo", avisa ele, que começou a cantar com pretensões profissionais há sete anos.


'A vida dele me inspira'

Dudu Silva mora em uma casa em um terreno onde vivem outros parentes em Mesquita. A paixão pelo cantor Belo começou na infância quando ainda era menino. Ele admira tudo na vida de Belo. Principalmente a volta por cima do artista após ele ter sido preso sob a acusação de envolvimento com o tráfico de drogas: "A vida dele me inspira muito. O meu sonho é conhecer o Belo, nem que seja por um minuto."


Na vida pessoal, Dudu também não tem muito em comum com o ídolo. E apesar de gostar de se cuidar, não tem ainda uma Gracyanne ao seu lado. "Olha, sou fitness, gosto de malhar, me alimentar bem, mas estou solteiro. Não curto mulher tão gostosona como ela, mas sendo mulher, qualquer uma serve!".

 

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais