Cidadeverde.com

Caminhada alerta sobre a situação dos rios Parnaíba e Poti

Imprimir

Alunos da disciplina de filosofia de uma escola particular da capital vão promover neste domingo (09) uma caminhada para alertar sobre a situação dos rios em Teresina. A expectativa da organização é de que pelo menos 500 jovens participem do ato.

Segundo o professor Elielson Santana, um dos organizadores, a caminhada é a consequência de um projeto interno, que foi implantado na escola há dois anos. "O Projeto "Salve os rios", tem como objetivo discutir a relação entre o homem e a natureza. Só que ele se expandiu e surgiu a ideia de fazer uma caminhada, ultrapassar os muros da escola".

A caminhada seria a ampliação desse projeto para toda a cidade. A concentração será às 7h30 na avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao CFAP e deve seguir até a Assembleia Legislativa. "Durante a caminhada vão ter paradas, onde os professores vão dar informações sobre a situação dos rios".

Mais de 500 jovens confirmaram presença e devem ir acompanhado dos pais. "O evento é aberto a comunidade. Quem quiser participar, é só comparecer na avenida no domingo".

O professor informa ainda que no dia 24 de novembro, será realizada uma audiência pública, às 9h, no Plenarinho da Assembleia sobre a situação dos rios no Piauí. "Será discutido as questões sobre  poluição e conservação. Os alunos fizeram o pedido junto à Assembleia e o presidente acatou e convocou a audiência".

Quem está organizando a audiência é o deputado estadual Merlong Solano (PT), presidente da comissão de Meio Ambiente. Devem ser convocados para a audiência representantes das secretarias municipal e estadual de Meio Ambiente, Ibama e ainda prefeitos dos municípios por onde os rios Poti e Parnaíba passam.  

 

Sana Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais