Cidadeverde.com

Campanha pela Educação Inclusiva começa neste domingo (21) na Potycabana

Imprimir

A educação inclusiva é tema da 12ª Semana Ação Mundial (SAM), que começa neste domingo (21). Em Teresina, a abertura do evento será no Parque Potycabana, a partir das 17h. O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) é um dos parceiros da atividade.

Trata-se de uma iniciativa da Campanha Global pela Educação, que acontece anualmente, em mais de 100 países, desde 2001. No Brasil, o período de realização do evento foi escolhido porque 21 de setembro é o Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A campanha acontece até o dia 27 de setembro, com a realização de atividades em vários pontos de Teresina, graças à parceria com instituições públicas e organizações sociais que lutam pelos direitos das Pessoas com Deficiência. A programação contará com manhã de cidadania, exibição de filmes, oficinas e mesas redondas, além do Lançamento do Fórum Estadual de Educação Inclusiva, que acontecerá nesta quarta-feira (24).

No sábado (27), a campanha será encerrada com a Mostra Cultural Inclusiva, que contará com a apresentação da Bandinha Infantil e da Banda Tocando em Frente, formada por pacientes do Ceir que estão em tratamento de reabilitação com o uso da musicoterapia. Além disso, também se apresentará o Grupo de Capoeira do Ceir, desenvolvido por pacientes na terapia de Reabilitação Desportiva. A mostra acontecerá na Potycabana, a partir das 17h.

No Piauí, além do Ceir, outras 20 instituições também participam da Comissão Organizadora do evento. São escolas, universidades, sindicatos, conselhos e associações.  A programação completa do evento está disponível no endereço http://www.ufpi.br/nuppege. ?
?
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais