Cidadeverde.com

Cidade natal dos dois candidatos abriga passeatas de apoio a Aécio e Dilma

Imprimir

Na cidade natal dos dois candidatos à Presidência da República, milhares de pessoas se organizaram em passeatas de apoio a Dilma Rousseff (PT) e a Aécio Neves (PSDB). No primeiro turno, a candidata do PT teve mais votos em Minas Gerais (43,48% contra 39,75%) mas o tucano foi o mais votado em Belo Horizonte (53,87% contra 25,11%). Cada grupo escolheu uma praça no centro da cidade para concentração. A distância entre os dois grupos era de menos de 1 quilômetro.

Os apoiadores do ex-governador do estado Aécio Neves se reuniram na Praça da Liberdade, no meio da manhã, e depois seguiram para a Praça da Savassi. Com muitas bandeiras, os manifestantes cantavam as músicas da campanha tucana e gritavam o nome de Aécio. De acordo com a Guarda Municipal, cerca de 3 mil pessoas participaram da manifestação.

Já os apoiadores de Dilma, que viveu em Belo Horizonte até o início da fase adulta, quando teve de deixar Minas Gerais por causa da ditadura militar, se concentraram na Praça Tiradentes, no fim da manhã. De lá, caminharam pela Avenida Afonso Pena, que foi parcialmente fechada, até chegarem na Praça Sete de Setembro, no centro.

Cerca de 1,5 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, cantavam e hasteavam  bandeiras vermelhas da campanha de Dilma, além de uma grande bandeira do Brasil. Apesar da proximidade entre os dois grupos, a polícia não registrou nenhuma ocorrência relativa aos atos de apoio aos candidatos.

No primeiro turno, tanto Dilma quanto Aécio realizaram atos de campanha em Belo Horizonte no último dia de campanha. Desta vez, Dilma teve agenda apenas em Porto Alegre, participando de uma caminhada na Avenida Senador Salgado Filho. Aécio visitou o túmulo de seu avô, o ex-presidente Tancredo Neves, na Igreja de São Francisco de Assis, em São João Del Rei.

Fonte: Agência Brasil 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais