Cidadeverde.com

Cidade Viva recebe o pelotão mirim do Rone

Imprimir

Crianças e adolescentes do pelotão mirim do Rone estiveram no Cidade Viva desta quinta(27) para divulgarem o bingo beneficente que acontece no próximo domingo, a partir das 10 horas da manhã, no clube do professor , zona Norte de Teresina.O evento visa arrecadar dinheiro para a construção de dois banheiros e duas salas para o pelotão mirim, que funciona na sede do Rone, bairro Matinha.

A voluntária Têra e seu marido Carlos "Morada" estão empenhados na divulgação do bingo, que terá animação das bandas Doce Ilusão e Forró Minamora.

Têra e Carlos dão aula de capoeira para as crianças. Eles ressaltam a importância do projeto para a educação dos menores e para a sua formação. Segundo Carlos, os meninos e meninas do pelotão aprendem a ser cidadãos. Têra destaca também o aspecto preventivo do trabalho. "Eles participam de várias atividades esportivas pela manhã e tarde, afastando das drogas", completa Têra.

O pelotão mirim do Rone desenvolve um trabalho social e preventivo com 500 menores. O sargento Willame Viana é um dos coordenadores desse pelotão, pois em Teresina existem mais nove unidades espalhadas pelos bairros da cidade.

No pelotão mirim as crianças e adolescentes realizam várias práticas esportivas , como xadrez; capoeira; natação e futebol. Além disso, recebem um treinamento similar ao dos militares, onde aprendem, inclusive, a marchar.

O pelotão mirim é um projeto mantido pela sociedade e a realização de bingos, como esse, são fundamentais para a sua manutenção.

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais