Cidadeverde.com

Com atraso nas gratificações, policiais civis prometem entregar funções

Imprimir

Policiais civis do Piauí lotados nas delegacias especializadas e regionais prometem entregar as funções nesta semana, caso não seja regularizado o pagamento das gratificações. De acordo com a categoria, o aditivo- que está congelado desde 2003- está com atraso de dois meses. 

A situação atinge agentes e escrivães do Núcleo de Inteligência, Greco, Entorpecentes, Homicídios, Idoso, Menor e Regionais do interior do Estado. 

A categoria reivindica do Governo o retorno das condições especiais de trabalho, pagamento de diárias, adicionais noturnos e o pagamento de horas extras. 

"As equipes de investigação e cartórios estão somente com os salários. As diárias não foram pagas, nem as do Carnaval. Os agentes e escrivães estão viajando sem ganhar diárias. As operações estão prejudicadas. Ainda existe a ameaça de corte nos suprimentos de fundos para manutenção das unidades o que inviabiliza o trabalho pois como policiais sairão em uma viatura vindo do interior, como Corrente, que fica a 900 km, para pegar algumas resmas de papel, 10 canetas, envelopes?" argumentam os policiais civis do Piauí. 

O Cidadeverde.com tentou contato com a assessoria da Secretaria de Administração do Estado do Piauí, mas não obteve retorno. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais