Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Contador piauiense participa de assinatura do NOVO SIMPLES

O contador José Raulino Castelo Branco Filho está em Brasília integrando a comitiva da FENACON e representando o SESCON-Piaui, entidade do qual é Presidente, participando da solenidade de assinatura da Lei Complementar que atualiza a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A medida vai beneficiar cerca de 450 mil empresas com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões.

Mais tarde o Raulino Filho participa de almoço com a Presidente Dilma Rousseff

Esta nova estrutura estabelece novo paradigma no regime tributário chamado Supersimples. Uma das maiores mudanças na Lei é a que estabelece o critério do porte e faturamento para a opção pelo Supersimples e não mais o da atividade exercida.

Antes não podiam participar, por exemplo, empresas prestadoras de serviços decorrentes de atividade intelectual, de natureza técnica, científica, desportiva. 

Agora, profissionais como médicos, advogados, jornalistas e várias atividades do setor de serviços serão contempladas. 

Isso significa que todas as empresas, inclusive as que não sejam MPE, poderão obter a baixa de seus registros e inscrições imediatamente após o encerramento das suas operações, sem a necessidade de apresentar certidões negativas de débito. Caso sejam identificados débitos tributários posteriormente, os sócios serão responsabilizados.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais