Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Já estão abertas as inscrições para a 2ª Convenção de Contabilidade do Piauí



convenc

O CRC-PI realizará a 2ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí. O evento acontecerá de 20 a 22 de novembro e terá como tema “CONTABILIDADE E TECNOLOGIA: SUSTENTÁCULOS DAS ORGANIZAÇÕES”.

Todos os detalhes do evento estão sendo organizados para que a 2ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí supere em números e qualidade a primeira edição. Em breve serão conhecidos a estrutura, programação e formato do evento e, nos próximos dias, o hotsite da Convenção entrará no ar repleto de novidades.

CONCURSO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

O concurso tem a finalidade de estimular o desenvolvimento de estudos e pesquisas na área do conhecimento contábil por parte de alunos, bem como, professores e profissionais da Contabilidade regularmente inscritos nos CRC's de suas jurisdições, exceto Conselheiros, membros de comissões organizadoras e colaboradores do CRC-PI.

Segundo a vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, Francyslene Magalhães, os trabalhos deverão abordar assuntos relacionados com a área contábil, considerando algumas linhas temáticas.

“Aceitaremos os trabalhos cujos temas estejam ligados à Análise das Demonstrações Contábeis, Auditoria, Contabilidade dos Efeitos Inflacionários, Contabilidade Pública Governamental, Contabilidade Societária, Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas, Contabilidade Tributária, Perícia Contábil e Teoria da Contabilidade”, explica a vice-presidente.

1623420_829109570472917_8966593527219225793_n

Também serão aceitos os artigos que estiverem relacionados à área da Controladoria e Contabilidade Gerencial e Mercados Financeiros de Crédito e de Capitais. Segundo Magalhães, o concurso de artigos científicos visa incentivar a pesquisa e maximizar a sua importância. “Na primeira edição, tivemos mais de 30 trabalhos submetidos. Queremos superar esse número”, destacou.

O concurso terá duas categorias: Júnior e Sênior e os cinco primeiros colocados de cada uma delas receberão premiação em dinheiro. Os trabalho serão recebidos somente através do e-mail ‘[email protected]’, no período de 1º de setembro a 15 de outubro de 2014.

Para mais informações veja o REGULAMENTO CONCURSO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS e acesse o site da Convenção: http://convencaodecontabilidadedopiaui.org/


Faça sua inscrição AQUI 

Fonte: Assessoria de Imprensa do CRC-PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais