Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Caminhada da Fraternidade: há 20 anos contabilizando solidariedade

Servir é o nosso caminho” é o tema escolhido para a 20ª edição da Caminhada da Fraternidade da arquidiocese de Teresina (PI), que acontecerá neste domingo, dia 14 de junho. O evento pretende reunir cerca de 70 mil “caminheiros”, como são chamados os participantes.

A temática da Caminhada da Fraternidade de 2015 remete ao lema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Eu vim para servir”. A iniciativa também torna possível o atendimento a projetos sociais mantidos ou apoiados pela Ação Social Arquidiocesana (ASA).

Os recursos arrecadados com a venda de materiais da caminhada são revertidos nos trabalhos de entidades como o Lar da Fraternidade, que ampara portadores do vírus HIV/AIDS; o Lar de Misericórdia, que abriga pessoas carentes que vão à capital do Piauí em busca de tratamento de saúde; e o Centro Maria Imaculada, que atua na reabilitação de portadores de hanseníase.

Programação

O início do evento será neste domingo no dia 14 de junho, às 7 horas no adro da Igreja de São Benedito, no centro de Teresina. No local será celebrada uma missa campal. Após a celebração eucarística, os participantes seguem no percurso de aproximadamente cinco quilômetros até a Universidade Federal do Piauí, onde acontecem shows e apresentações culturais.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais