Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Teresina sediará o Fórum Internacional de Gestão e Responsabilidade Fiscal

Teresina recebe, no próximo dia 21 de setembro, o Fórum Internacional de Gestão e Responsabilidade Fiscal. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), por meio da Comissão da Mulher Contabilista, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Conferencistas internacionais e nacionais promoverão debates sobre a temática, no auditório TCE-PI, a partir das 8h30. O investimento é 1 kg de alimento não perecível e a inscrição pode ser feita pelo site www.tce.pi.gov.br.

A programação conta com grandes conferencistas, como o Profº Doutorando Delano Câmara, Doutor Fermin Rodriguez Jaimes, Profª Msc Geysa Elane Sá, Maestro Júlio Cesar Jaimes e o Profº Dr. Nelson Juliano Cardoso Matos. Na oportunidade, também acontecerá o lançamento da revista do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

O presidente do CRC-PI, Josafam Bomfim, explica que o debate sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal é importante, vez que a norma proporcionou ao administrador público uma visão ampliada sobre os orçamentos da União, impedimentos de gastos sem uma fonte segura de receitas, controlando todas as ações relacionadas aos detalhes da saúde financeira dos estados e municípios. Neste sentido, com o amparo da lei, os gestores buscam criar condições equilibradas junto aos procedimentos das finanças públicas.
“Os profissionais e estudantes terão a chance de debater acerca da temática que gera interesse no que concerne ao exercício da função”, finaliza Josafam.

2016-08-31-PHOTO-00002607

Fonte: CRC PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais