Cidadeverde.com

Corpo do garoto Eduardo embarca para Corrente; sepultamento será às 17h

Imprimir

O corpo do garoto Eduardo de Jesus Ferreira, 10 anos, morto em confronto policial no complexo de favelas do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ), chegou ao aeroporto de Teresina por volta das 4h, desta segunda-feira (06). Parte do velório ocorreu em uma funerária na avenida Miguel Rosa e em seguida o corpo retornou ao hangar de onde seguiu por volta das 7h15 para o município de Corrente, a 874 km de Teresina, cidade natal dos pais da criança. 

O translado para o interior do Piauí ocorre em um dois aviões fretados pelo Governo do Estado do Piauí. A duração do voo até Corrente é de cerca de 2h, de acordo com informações repassadas pela assessoria do estado.

Além dos pais, dois irmãos do garoto vieram acompanhar o sepultamento previsto para as 17h de hoje. A família informou que após o enterro retornará ao Rio de Janeiro para acompanhar de perto as investigações. 

Eduardo de Jesus foi morto com um tiro na cabeça na última quinta-feira (3), em ação policial no complexo do Alemão. A doméstica Terezinha de Jesus Ferreira, mãe do garoto, afirma que um policial efetuou o disparo e ainda ameaçou matá-la. Na versão dela, os policiais confundiram o celular que o menino segurava com uma arma. 

"Quero enterrar o corpo do meu filho. O que eu quero agora é só justiça", disse dona Teresinha.

Pais do menino Eduardo de Jesus, de 10 anos, que morreu ontem após ser baleado
Foto: Fábio Gonçalves/Agência O Dia/Estadão

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais