Cidadeverde.com

Daniel Solon critica inauguração de campus da Uespi sem energia elétrica

Imprimir

Durante visita ao campus da Universidade Estadual do Piauí-Uespi em Picos, o candidato a governador pelo PSTU, Daniel Solon, afirmou que o novo prédio onde deve funcionar a instituição de ensino ainda não está funcionando por falta de energia elétrica.

Wilson Filho/Cidade Verde
 

“Há uma grande frustação e expectativa dos estudantes, professores e funcionários para o funcionamento deste campus. O prédio foi construído após uma longa batalha do SOS Uespi e nunca foi inaugurado porque não tem transformador para levar energia ao local” disse.
 
As obras no local se arrastaram por mais de um ano. No início do mês de julho foi realizada uma solenidade de inauguração. Daniel criticou a realização a solenidade disse que o prédio segue fechado.
 
“Não sei se a inauguração foi oficial, mas na prática não está acontecendo nada lá. Quando se faz qualquer projeto de reforma e construção de um local, já tem que prever esse tipo de investimento. O Wilson (Martins, ex-governador) deveria ter atentado para esse detalhe. Mas não é só isso, mesmo sendo aberto, o prédio não tem restaurante universitário, residência e internet. O campus carece de politicas públicas para garantir a permanência dos estudantes” destacou.
 
Para a Uespi, Daniel propôs ainda a abertura de cursos de mestrado e doutorado para os professores, o aumento de bolsa trabalho para os estudantes e a contratação de professores efetivos. Segundo ele, 50% do corpo docente da Uespi é formado pro professores substitutos.
 
O candidato visitou também o Instituto Federal do Piauí-IFPI e prometeu a conclusão da obra de reforma do centro, a ampliação dos cursos e circulação de novas linhas de ônibus para o local. 

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais