Cidadeverde.com

Deputado denuncia atuação de "jagunços" no interior do estado

Imprimir

O deputado Henrique Rebelo (PT) denunciou, na tribuna da Assembléia Legislativa, a existência de "jagunços" contratados por empresa do setor canavieiro que atua no município de União. Segundo afirmação do parlamentar, eles seriam os responsáveis pelo assassinato do empresário Romildo Nery, no dia 10 de julho. Ele informou que o empresário foi atingido por um disparo no rosto, após ter entrado no canavial em busca de cabeças de gado de sua propriedade que estariam sendo abatidas.

 Henrique Rebelo, conta que os "jagunços" estavam matando o gado de Romildo, de 33 anos. Quando ele foi fazer uma reclamação, teria sido recebido com um disparo feito por José Bezerra de Menezes, conhecido como “Zé Bilau”, adminsitrador da fazendo vizinha a da vítima.

O caso teve grande repercussão na cidade de União. De acordo com o delegado Júlio César Lima, do 20º DP em União, o empresário Romildo Nery foi baleado após discutir com Zé Bilau, por conta de animais que teriam atravessado de uma fazenda para outra. Após atirar em Romildo, Zé Bilau sofreu agressões de populares que atearam fogo em seu carro. Ele também faleceu, dias depois vítima, de traumatismo craniano. 

Henrique Rebelo solicitou ao Estado que mande apurar a existência de "jagunços" armados como seguranças dentro das propriedades da empresa em União.

O deputado lembrou que os agricultores em União enfrentam dificuldades, pois são assediados constantemente para deixarem suas atividades na agricultura familiar. "Eles não conseguem competir com a empresa canavieira nos períodos extraordinários de contratação de mão de obra", salientou.

Da Redação com informações do blog Realidade em foco 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais