Cidadeverde.com

Detentos cavam buraco em cela durante tentativa de fuga na Casa de Custódia

Imprimir

Foi encontrado neste sábado (06) um buraco na parte superior da cela 20, pavilhão E da Casa de Custódia, zona Sul de Teresina. Os presos cavaram o local usando quatro barras de ferro durante o banho de sol e planejavam fuga nas próximas horas, mas acabaram flagrados pela Polícia Militar.

De acordo com Wellington Rodrigues, superintendente do serviço penitenciário, os presos aproveitaram o momento fora da cela para subir no local e cavar. Segundo ele o pavilhão é um dos pontos mais frágeis da Casa de Custódia, que está sendo reformada para reforçar a precaução contra fugas.

"Realmente detectaram esse buraco na parte superior que eles usariam para fugir, mas conseguimos detectar a tempo e não houve fuga. É uma falha estrutural que existe nesse pavilhão e está sendo corrigida e esse é um dos pontos que eles ainda tentam usar para fugir", admitiu o superintendente.

Ainda de acordo com Wellington a reforma que está sendo feita na Casa de Custódia já reforçou os pavilhões, A, B, C, D e F e ainda estariam faltando três pavilhões, entre eles o E, onde ocorreu a tentativa de fuga.

Segundo informações obtidas pelo Cidadeverde.com, apesar de cavado em um curto espaço de tempo, o buraco tinha tamanho suficiente para a passagem de uma pessoa. Os presos, que subiram pelas grades, foram vistos caminhando pela laje do local, mas ao toque do sentinela, que avisa o fim do banho de sol, não se sabe se realmente retornaram. Uma nova contagem dos presos será feita ainda neste sábado (6) para confirmar se realmente não houve fuga.


Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais