Cidadeverde.com

Dois anos depois, Sílvio Mendes reafirma desistência de ação contra Wilson Martins

Imprimir

O PSDB confirmou a desistência na ação movida contra Wilson Martins (PSB) em 2010, quando o mesmo disputou a eleição para governador do Piauí e se saiu vitorioso contra Sílvio Mendes (PSDB). A decisão de abdicar da ação foi informada há dois anos, mas só oficializada nesta semana.

O assunto voltou a ser notícia depois do processo entrar na pauta dos próximos dias do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A assessoria jurídica do PSDB recomendou que a desistência só fosse protocolada antes do julgamento, que foi marcado na última quinta-feira (18). 

"Agora se confirma por quê eu desisti", disse Sílvio Mendes ao Cidadeverde.com nesta sexta-feira (19), lembrando da decisão de abdicar dos processos em razão da demora na tramitação dos mesmos. A ação contra Wilson Martins hoje não teria mais efeito para cassá-lo, uma vez que ele não é mais governador. "É estranho depois de quatro anos, faltando duas semanas para uma nova eleição, voltar a pauta isso".

Em fevereiro de 2012, Sílvio Mendes já havia autorizado sua advogada a abdicar do direito de perguntar na ação, na tentativa de agilizar a tramitação do processo. Em junho do mesmo ano, o ex-prefeito resolveu desistir de todas as ações, alegando demora no julgamento.

Em nota divulgada hoje, o diretório estadual do PSDB explicou que manteve a única ação ainda ativa "por considerar que não havia necessidade, àquela altura, de o partido também formalizar a desistência junto à Justiça Eleitoral".

Hoje, Sílvio Mendes disputa a eleição como candidato a vice-governador de Zé Filho (PMDB). Na mesma coligação, Wilson Martins disputa a eleição para o Senado. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais