Cidadeverde.com

Dunga considera volta de Fred e Júlio César à Seleção Brasileira

Imprimir

A pouco mais de duas semanas para o anúncio de sua primeira lista de convocação no retorno à Seleção Brasileira, Dunga evitou descartar nomes de alguns jogadores que sofreram com críticas durante a última Copa do Mundo, como Fred e Júlio César. De acordo com o treinador, a relação de atletas será norteada apenas pelo desempenho dos atletas, e não pela opinião pública.

“E quem disse que eles não vêm? Estamos pesquisando os jogadores em todos os setores. Até o final deste ano vamos observar jogadores que poderiam estar na última Copa, mas que não estiveram, além de outros que estiveram e que têm que reconfirmar a expectativa. É por competência, não por amizade ou marketing. Não podemos de uma hora para outra mudar tudo. Não é porque perdeu que tem que botar terra arrasada”, afirmou o treinador.

O primeiro compromisso de Dunga em seu retorno à Seleção Brasileira acontecerá no dia 5 de setembro, em Miami, no Estádio Sun Life, na partida amistosa diante da Colômbia. A convocação acontecerá em 19 de agosto.  De acordo com o treinador, o principal critério para a partida será a condição física dos jogadores que atuam na Europa, e retornam de férias apenas no início deste mês.

“No momento mais perto vamos montar o quebra-cabeça. Muitos da Europa estão voltando de pré-temporada e têm uns que demoram para entrar em forma. Espero que todos estejam bem para podermos escolher”, concluiu.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais