Cidadeverde.com

Eleições: Ex-vereador é solto ao pagar fiança de R$ 284 no DP

O ex-vereador Antonito de Oliveira Costa foi solto agora pouco (às 13h) após prisão por porte ilegal de armas na véspera das eleições de Anísio de Abreu.


A soltura foi determinada pelo juiz do município Kildere Louchard de Oliveira Costa que determinou a fiança de R$ 284,00. O crime é afiançável e com o pagamento o ex-vereador foi libertado. Ele passou a noite na delegacia Regional de São Raimundo Nonato.



Atualizada às 11h50min


O ex-vereador Antonito de Oliveira Costa, o Mãozão, foi preso em flagrante ontem por volta das 14 horas, por porte ilegal de armas. A prisão foi efetuada pela Polícia Federal que está na cidade para reforço da segurança por conta das eleições suplementares que ocorrem amanhã.

Antonito estaria andando nas ruas do município quando foi abordado pelos policiais. O auto de prisão foi assinado pelo delegado federal, Reinaldo Camelo de Carvalho.

O ex-vereador que também já foi candidato a prefeito na cidade foi encaminhado para a delegacia São Raimundo Nonato.

Em operação da Polícia Militar, que também foi chamada para o reforço policial, foram apreendidas 25 motocicletas que circulavam irregularmente pela cidade. De acordo com o capitão Nivaldo, que comanda o policiamento militar ostensivo, algumas motos estavam com chassis adulterado, documentos atrasados e muitos motoristas sem habilitação.

Os ânimos na cidade estão acirrados por conta da nova eleição para prefeito. Ontem, os bares foram orientados a fechar às 23 horas e só reabrirem hoje às 8 horas e nesta noite novamente serão fechados, mas desta vez só serão reabertos às 17 horas do domingo (05).

Cerca de 70 policiais militares e da Rone, além de 30 policiais civis, tropas federais e a Polícia Federal estão na cidade.

Eleições

As eleições suplementares em Anísio de Abreu ocorrem no próximo domingo (05), após decisão do Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral de manter a cassação do mandato do prefeito Auricélio Ribeiro, por conta da impugnação do registro de sua candidatura, já que teve sua prestação de contas rejeitada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em razão de irregularidades insanáveis.

Concorrem ao novo pleito, o vereador que assumiu no lugar de Auricélio, Carlos Augusto, o Gustão (PMDB) e Abmerval Gomes Dias (PTB).


Matéria relacionada:
Anísio de Abreu: Ânimos se acirram com a proximidade da eleição


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais