Cidadeverde.com

Epidemia de virose dobra procura pelo hospital do Dirceu Arcoverde

Imprimir

O Hospital Dr. Alberto Neto, no conjunto Dirceu Arcoverde II, zona sudeste de Teresina, está sobrecarregado por conta epidemia de uma virose que tem se propagado pela cidade. Em entrevista para o Jornal do Piauí desta quinta-feira (16), o diretor geral da casa de saúde, Dr. Zildo Campelo, afirmou que a demora no atendimento aumentou devido ao crescimento da demanda.

"Nossa equipe está sobrecarregada. É com jogo de cintura e bastante competência que estamos garantindo o mais importante, que é o atendimento aos pacientes. Pedimos a compreensão da população pela demora no atendimento, mas queremos que saibam que a determinação é garantir esse atendimento", ressaltou o diretor.

O Hospital do Dirceu possui 50 leitos, sendo 28 clínicos, 13 pediátricos, 13 cirúrgicos e quatro de observação. Até recentemente atendia cerca de 300 pacientes por dia. Depois do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ter reduzido cerca de 30% do espaço de atendimento para a reforma e ampliação do pronto atendimento, o Hospital Dr. Alberto Neto passou a atender cerca de 700 pacientes por dia.

De acordo com o diretor geral, o aumento de pacientes se deve também a epidemia de uma virose que está se espalhando pela capital. "A maioria dos nossos usuários se enquadram em um perfil de pessoas que tem febre, dor de cabeça e fraqueza, alguns dos sintomas dessa epidemia de virose que está acontecendo", informou o Dr. Zildo Campelo.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais