Cidadeverde.com

Escolas estaduais recebem projeto sobre Lei Maria da Penha

Imprimir

O projeto "A Lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo a violência, construindo o diálogo" será implantado nas escolas do Estado com o objetivo de diminuir os elevados índices de violência contra a mulher no Piauí. O projeto é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) com o Ministério Público Estadual. O lançamento foi realizado nesta terça-feira (05), no Instituto de Educação Antonino Freire (IEAF), e contou com a participação de representantes do Ministério Público, da Seduc, das GREs e das escolas de Teresina.

De acordo com o projeto, durante uma semana, uma equipe multidisciplinar do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) junto com assistentes sociais e psicólogos realizarão palestras de capacitação para professores, alunos e familiares em escolas.

Para a gerente de Inclusão e Diversidade da Seduc, Natalli Oliveira, os professores são formadores de opinião e com uma capacitação adequada é possível eles orientarem seus alunos para combater a violência contra a mulher.

"Vamos nos reunir com diretores e coordenadores das Gerências Regionais (GREs) de Teresina para apresentar a proposta do projeto, visando o desenvolvimento de ações para o enfrentamento e prevenção à violência doméstica e familiar. Com isso, pretendemos atingir o maior número de escolas este ano", afirma a gerente.

Natalli informa ainda que a educação é uma grande parceira no combate à violência doméstica no estado, por isso a importância de disseminar a Lei Maria da Penha dentro da comunidade escolar.

 

[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais