Cidadeverde.com

Especialistas do Piauí vão ao Distrito Federal identificar vítimas da tragédia da Transbrasiliana

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Parentes de Flaviana aguardam confirmação do exame e liberação doo corpo

Dois especialistas em genética do Instituto Médico Legal do Piauí irão a Brasília na próxima quarta-feira (7) para trabalhar na identificação de três corpos de vítimas carbonizadas do acidente com o ônibus da empresa Transbrasiliana, ocorrido há 20 dias. A análise do material será feita no Instituto de Criminalística da Polícia Federal. 

O diretor do Instituto Médico Legal de Teresina, Antônio Nunes, informou ao CidadeVerde.com que no Piauí existem seis especialistas em genética. “Este trabalho será feito fora porque não temos os equipamentos necessários, mas é importante que isso ocorra porque os nossos especialistas também trocam experiências e aprendem”, destaca. 

O resultado da análise de DNA deve ficar pronto entre 15 e 20 dias

Parentes da auxiliar administrativa Flaviana da Silva Sousa, 35 anos, e de Ana Silva Oliveira aguardam o resultado do exame. As duas teriam embarcado no ônibus em cidades do Maranhão.

O acidente com o ônibus da Transbrasiliana com um caminhão-tanque ocorreu no dia 15 de dezembro, por volta das 9h30 no quilômetro 53 da BR-316, no município de Monsenhor Gil. No acidente morreram sete pessoas carbonizadas, sendo seis que estavam no ônibus e um no caminhão. Três sobreviveram, entre elas uma criança de cinco anos, que foi arremessada pelo pai no momento que o ônibus pegava fogo.

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais