Cidadeverde.com

Estado reassume a gestão do Hospital de Barras

Imprimir

Por atender a população de 11 municípios e ser uma unidade de saúde para atendimento de média complexidade, o hospital Regional Leônidas Melo ficará sob a gestão do Estado do Piauí. A decisão foi acordada entre o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, e o prefeito de Barras, Edilson Capote, em reunião realizada nesta quarta-feira, 11. A transferência da gestão deve aguardar apenas os trâmites legais pelo Ministério Público. A audiência contou com a presença de técnicos do hospital, da Secretaria da Saúde do Estado e do Município e também o promotor de Justiça, Glécio Setúbal, da comarca de Barras.

“Com a transferência de gestão, vamos implantar, em conformidade ao que orienta o Ministério da Saúde, as Redes Cegonha e Urgência e Emergência(RUE) no hospital, dando maior resolutividade no atendimento à população dessa região”, explicou o secretário.
 
Com a medida, será viabilizada a ampliação no atendimento, a reestruturação e aquisição de mais equipamentos para o centro cirúrgico, que é habilitado para realizar cirurgias eletivas, de urgência e emergência, além de um centro obstétrico, para partos normais e cesáreos.
 
O hospital Leônidas Melo é referência naquela região, possuindo 82 leitos, para uma população aproximada de 60 mil habitantes, dos municípios de Barras, Batalha, Boa Hora, Cabeceiras, Campo Largo, Lagoa Alegre, Matias Olímpio, Miguel Alves, Nossa Senhora dos Remédios, Porto e São João do Arraial.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais