Cidadeverde.com

'Estou cansado de ouvir mentiras e falsas acusações', desabafa Anderson Silva

Imprimir

"Estou cansado de ouvir mentiras e falsas acusações". Assim, em tom de desabafo, Anderson Silva respondeu quem o questionou sobre novas provocações a Vitor Belfort, depois de o compatriota ser derrotado por Chris Weidman no último sábado e desperdiçar a chance de conquistar o cinturão da divisão dos médios do Ultimate Fighting Championship.

A nova polêmica envolvendo Anderson ocorreu na madrugada de sábado para domingo. Minutos depois de Vitor Belfort sofrer o nocaute técnico para Chris Weidman, o ‘Aranha' publicou um vídeo no qual demonstrava um treino ‘de guarda', lição básica de jiu-jitsu e justamente a grande falha do ‘Fenômeno' no combate do último sábado, que valeu o título da divisão dos médios do UFC ao americano.

A ação, mesmo negada por Anderson Silva, pegou mal, e o Aranha sofreu nas redes sociais. Um dia depois, no entanto, o ex-campeão do UFC utilizou a mesma mídia para se defender das acusações e publicou um grande texto em forma de desabafo.

"Não estou fazendo mal e nem falando de ninguém. Eu posto o que quiser na minha rede social. Para falar a verdade, eu nem assisto as lutas do UFC, exceto quando estou me preparando para lutar ou quando algum irmão de treino vai lugar. Tem muito equivocado falando besteira. Garanto que quem vem criticar aqui nunca foi bem sucedido em nada da vida e, se foi, não é feliz", escreveu Anderson Silva, que ressaltou a torcida por Vitor.

"Se os entendidos, que estão falando um monte de bobagem, fizerem uma busca rápida em minhas entrevistas verão que sempre falei que o cinturão era um patrimônio brasileiro e que independe de com quem estivesse. Estando no Brasil, eu estaria feliz. (...) É claro que sim (torcida por Vitor), pois ele estava representando o Brasil, então parem de falar besteira", acrescentou.

Embora a polêmica desta final de semana tenha relação apenas com o resultado de Belfort contra Weidman, Anderson Silva tratou também de falar sobre o recente caso de doping. O brasileiro foi flagrado nos exames que anteciparam a luta contra Nick Diaz, ocorrida em janeiro deste ano.

"Quanto ao meu caso de doping, estou aguardando a comissão e meus advogados. Não sou trapaceiro e nunca tive corpo de ‘bombado'. Na dúvida é só olhar minhas lutas no Japão, quando eu lutava de 80kg no Pride, pois não existia a categoria de 84kg. Eu lutava com os caras que baixavam de 100kg pra 94kg. Então, para os entendidos aqui, vão buscar fatos reais", desabafou Anderson Silva.

Anderson Silva permanece afastado do Ultimate depois do recente caso de doping. O brasileiro aguarda julgamento para definir o futuro da carreira dentro do evento mais popular de MMA do planeta.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais