Cidadeverde.com

Evento científico comemora 30 anos do curso de Jornalismo na UFPI

Imprimir

Para comemorar os 30 anos do Curso de Jornalismo, a Universidade Federal do Piauí (Ufpi)  realiza o evento "Jornalismo, Cidadania & Pesquisa: 30 anos do Curso de Jornalismo da UFPI". O evento acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro, a partir das 19h, no auditório do CCE, com palestras e oficinas.

A ideia é ao longo dos dois dias envolver discentes e docentes da graduação e pós-graduação das diversas Instituições de Ensino Superior do Piauí, em um momento de reflexão que seja representativo do vivido e que aponte caminhos para o futuro.

A programação oferece palestras e mesas redondas com profissionais e pesquisadores do Piauí e de todo o Brasil. Entre os destaques estão as palestra sobre Jornalismo e Cidadania com Heloiza Helena Matos e Nobre, “Novas diretrizes curriculares para os Cursos de Jornalismo” com José Marques de Melo, Cristiane Portela de Carvalho e Alfredo Eurico Vizeu Pereira Junior e a palestra cinema e jornalismo com Dácia Ibiapina da Silva. A coordenadora do Cidadeverde.com, a jornalista Yala Sena, foi convidada pela falar sobre “A importância da formação universitária para o exercício da prática jornalística”. 

A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site https://doity.com.br/jcpufpi.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais