Cidadeverde.com

Fábio Abreu quer melhorias para Pelotão Mirim e sugere lei

Imprimir

O deputado federal, Fábio Abreu (PTB) participou na manhã deste sábado (28) na aula inaugural do Pelotão Mirim, que fica localizado na sede da Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE), bairro Matinha, na zona Norte de Teresina. Ao longo da solenidade, o futuro secretário de segurança apontou a educação e comprometimento de cada criança como fatores importantes para o sucesso do projeto.

"Para permanecer no Pelotão Mirim, cada criança tem se esforçar estudando, tirando notas boas na escola, além de obedecer e cumprir regras. Os pais também são fundamentais", disse.

Durante o evento, o parlamentar  anunciou novidades estruturais que vão beneficiar os 330 alunos.  
"Nós conseguimos verbas para construção de novos banheiros e bebedouros para melhor servir nossas crianças", completou.

O deputado federal articula em parceria com a deputada estadual, Liziê Coelho (PTB), para que o projeto se torne obrigatório através de uma lei estadual que será votada nos próximos dias na Assembleia Legislativa. 

“Nós temos vários deputados, dentre eles, Liziê Coelho, que estão interessados em abraçar este projeto, visando transformar em lei, mudando o nome e expandindo para todo o Piauí”, completou afirmando que, se aprovado, o programa passará a se chamar Mirim Cidadão. 

Com 07 anos de existência, o Pelotão Mirim da BPRONE ajuda crianças com idades entre 06 a 15 anos, que vivem em áreas consideradas de vulnerabilidade através de atividades pedagógicas (formação, bandeira, hino e oração), além da parte esportiva e social.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais