Cidadeverde.com

Famílias reclamam da qualidade da comida no presídio de Parnaíba

Imprimir
  • vlcsnap-2014-10-22-18h35m38s152.png Tv Cidade Verde
  • vlcsnap-2014-10-22-18h35m09s111.png Tv Cidade Verde
  • vlcsnap-2014-10-22-18h34m59s8.png Tv Cidade Verde
  • vlcsnap-2014-10-22-18h34m49s159_(1).png Tv Cidade Verde

A penintenciária mista Fontes Ibiapina em Parnaíba, foi mais uma vez alvo de denúncias. Esposas e parentes dos detentos reclamam do atendimento, das filas e da qualidade da alimentação servida  para os presos. Nesta semana, o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) divulgou fotos dos detentos comendo em sacos plásticos e com as mãos. 

A esposa de um dos presos que não quis se identificar, disse que é preciso chegar um dia antes e dormir na calçada para guardar lugar na fila. "Aqui o atendimento as famílias é péssimo, desde a entrega de fichas, as humilhações que pasamos e a comida dos presos. Muitos presos passam mal por causa da comida".

Outra mulher, que se identificou apenas como Camila, tem o pai e a mãe presos por tráfico de drogas. Ela também relata que a qualidade da alimentação servida não é boa.  "A alimentação é ruim e eles querem proibir a gente de entrar com comida caseira". 

Sobre a denúncia de que os presos estariam comendo em sacos plásticos, a direção do presídio informou que já foram comprados 200 vasilhames novos com recusos próprios. 

Para o diretor do presídio, Eduardo Ferreira, o Sinpoljuspi foi oportunista em divulgar as fotos dos presos comendo nos sacos plásticos. "Esse foi um problema pontual. Os membros do sindicato estiveram em nossa sala e não me trouxeram esse problema. Agora divulgam essas fotos de forma requentada e oportunista".  

Sana Moraes 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais